Educaçâo

Pesquisa mostra as profissões que estarão em alta em 2014

No ano em que as eleições presidenciais e a Copa do Mundo serão foco no Brasil, a Michael Page, especializada em recrurtamento de executivos, levantou as profissões que serão mais demandadas no mercado de trabalho brasileiro em 2014.
De acordo com o estudo, diversos setores estarão aquecidos no próximo ano, com destaque para as áreas ligadas ao Marketing e Infraestrutura.
“No marketing, especialmente pelo aumento de demanda no comércio varejista digital - e-commerce - , bem como o crescimento de segmentos relacionados à prestação de serviços, a qualidade do relacionamento com o cliente no ambiente digital”, afirmou o presidente da Michael Page no Brasil, Paulo Pontes. “Além disso, a competição vem aumentando e posicionar bem as marcas para um grupo de mais de 40 milhões novos consumidores no país que migraram à classe média é o foco”.
Já nas obras de Infraestrutura, o executivo aponta que a demanda será acelerada no próximo ano pela adequação da infraestrutura brasileira, fruto dos próximos megaeventos como a Copa e Olimpíada, aliada à necessidade de melhorias na condição logística para recuperar a competitividade no mercado internacional, com relação aos produtos fabricados no país.
A pesquisa foi elaborada neste mês, nos escritórios da Michael Page em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. 
Veja as profissões:
Atuário (profissional que mensura e administra riscos);
Marketing Digital; 
Go to market ou Planejamento Comercial;
Marketing e Vendas - Gerente de Acesso Público / Privado;
Engenheiro de orçamento;
Geocientistas (geofísico, geólogos);
Engenheiros de Segurança do Trabalho;
Cientista de dados (formação em ciência da computação ou análise de sistemas);
Direito/Ciências Contábeis;
Engenharia/Economia. 
Fonte: Acessepiaui

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.