Educaçâo

Hospital da Ebserh na Paraíba conta com equipamento que melhora qualidade de exames e cirurgias


Aparelho está entre os mais modernos do mercado na área de cardiologia e hemodinâmica

Mais segurança durante o procedimento, maior precisão nos resultados e melhor recuperação do paciente são algumas vantagens que o mais novo equipamento de hemodinâmica pode oferecer aos pacientes do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba, vinculado à Rede Ebserh. O aparelho está entre os mais modernos existentes no mercado.

O coordenador do Sistema Cardiovascular e do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HULW, Helman Campos Martins, informa que o hospital passa a figurar na lista entre os melhores do país que prestam esse tipo de assistência. “A partir de agora, temos um dos mais avançados equipamentos do mundo nessa área de hemodinâmica, com tecnologia tridimensional. Faz não só a parte de cardiologia, mas também a parte vascular e neurológica com recursos tecnológicos únicos”, afirma. 

O aparelho permite a realização de exames e intervenções minimamente invasivas com baixa radiação e contraste, como neurocirurgias, cirurgias vasculares e cardiologia intervencionista, como cateterismos cardíacos e angioplastias. Segundo Helman, os recursos financeiros para a compra do equipamento foram da ordem de R$ 4 milhões, disponibilizados pela Ebserh. 

“Além da dose de radiação ser menor e haver redução no uso de contraste, a qualidade da imagem adquirida é superior e esse fator tem uma importância muito grande para o resultado de procedimentos como uma angioplastia coronária, por exemplo”, acrescenta o Cardiologista.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.