Educaçâo

Polícia Militar lança novo modelo de policiamento em Teresina

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), está colocando em prática uma nova modalidade de reforço da segurança em Teresina. A Jornada de Intervenção Rápida Operacional, também chamada de Operação Jiro, visa combater os crimes contra o patrimônio.

De acordo com o coronel Carlos Alberto, comandante do CPC, a operação ordinária acontecerá diariamente em dois turnos em toda a capital piauiense. “Para tanto, contamos com 21 motocicletas da Força Tática, além do apoio de seis motos da CIPTran e duas do BPRE”, explica.

Segundo o comandante, a iniciativa da Jiro veio de uma demanda social. “A maioria dos furtos e roubos que acontecem em Teresina precisam de uma resposta rápida da polícia e isso só é possível se contarmos com um veículo ágil e potente. Por isso, optamos pelas motocicletas de 300 cilindradas”, pontua.

O coronel Carlos Alberto ressalta que abordagens também serão feitas durante a operação. “O objetivo é localizar e apreender, principalmente, outras motocicletas que estejam envolvidas na prática de delitos. Assim, acreditamos que também vamos tirar muitas armas de fogo de circulação”, defende.

De acordo com o comandante do CPC, a nova modalidade de policiamento já está em andamento por conta da demanda de carnaval. Porém, ele afirma que, passadas as festividades carnavalescas, todos os policiais militares envolvidos na Operação Jiro vão passar pelo curso de motopatrulhamento que será ministrado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BPRone).

“O policiamento sobre duas rodas exige capacitação, por isso, vamos proporcionar esse conhecimento para os nossos policiais”, conclui o coronel Carlos Alberto.
Fonte: Ccom  

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.