Procurador Carlos Wagner Barbosa Guimarães |
O ex-prefeito da cidade de Novo Santo Antônio (PI), Clóvis Vieira da Silva Melo, foi denunciado pelo Ministério Público Federal na Justiça acusado de improbidade administrativa.
O procurador da república Carlos Wagner Barbosa Guimarães denunciou o ex-prefeito por supostas irregularidades cometidas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – e no Programa Nacional de Transporte Escolar – PENAT – referentes ao exercício de 2011.
A ação civil de improbidade administrativa foi protocolada no dia 07 de março e distribuída para o juiz Adrian Soares Amorim de Freitas da 1ª Vara Federal de Teresina.
Operação Geleira
O ex-gestor Clovis Vieira foi investigado pela Polícia Federal na Operação Geleira deflagrada em 2011. A operação tinha como finalidade, desarticular uma rede criminosa especializada na comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos de prefeituras do interior do Estado do Piauí. Foram apreendidos documentos em órgãos públicos municipais, empresas e escritórios de contabilidade dos municípios de Marcos Parente, Uruçuí, SRN, Várzea Branca, Caracol, Elizeu Martins, Porto, Amarante, Miguel Leão, Ribeira do Piauí, Floriano e Teresina. A informação é de que o rombo nos cofres públicos chega a R$ 20 milhões, dinheiro supostamente vindo do SUS e Fundeb.
Na operação foram presas 29 pessoas entre prefeitos, secretários municipais, assessores, ex-deputados e empresários. O ex-prefeito Clovis Vieira não chegou a ser preso na operação.
Outras ações
O ex-prefeito Clovis Vieira responde a mais 4 ações de improbidade administrativa na Justiça Federal e uma ação de improbidade na Justiça Estadual.
Fonte: PORTAL VIAGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário