A reurbanização da Lagoa do Bebedouro já é citada pelo Prefeito de Parnaíba Florentino Neto como uma das ações a serem executadas pelo seu governo até o final do seu mandato. Não cita, entretanto, o que pretendo fazer. Porém, já fala na alocação de recursos para revitalizar a Lagoa, defendida pelos amantes do meio ambiente como um dos locais mais aprazíveis da cidade, que poderia receber maior atenção de parte do Poder Público que, infelizmente, ainda não assimilou a importância daquele bem natural, que certamente em qualquer outra cidade seria tratado de forma diferenciada.
Vários foram os requerimentos já aprovados na Câmara Municipal, onde os vereadores pedem S.O.S para a Lagoa, que está desaparecendo a olhos vistos, tomada por aguapés e pela sujeita que entope até suas nascentes.
No mês passado, por exemplo, mais um requerimento foi aprovado no plenário da Câmara, desta feita apresentado pelo vereador Antônio Diniz, que solicitou da Prefeitura estudos visando a limpeza e conservação de todo o leito da Lagoa, a partir de sua nascente até o final do Rio São José, onde desemboca no Rio Igaraçu. “Que a prefeitura mande retirar todo o lixo, detritos e a conhecida “orelha de onça” que se encontra em suas margens, a fim de dar uma melhor aparência a um dos mais belos pontos turísticos da cidade, que há tempos foi deixado ao descaso”, justificou Diniz. Segundo ele, o objetivo é melhorar toda a estrutura do local que poderá ser utilizado para recreação e passeios, tanto para os turistas quanto para os parnaibanos que anseiam por mais uma alternativa que embeleze e valorize aquele espaço ambiental.
Por outro lado, setores da imprensa já defendem que a Prefeitura de Parnaíba poderia se espelhar no exemplo de Fortaleza, onde o Parque do Cocó, quase destruído pela população foi transformado em um Aquário Marinho onde hoje milhares de pessoas se utilizam para fazer cooper, praticar inúmeros esportes onde atualmente há uma excelente estrutura e as pessoas de todas as idades podem desfrutar com segurança.
Fonte: Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário