A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Parnaíba passou por uma fiscalização na manhã de quarta-feira (14/05) pelo PROCON Municipal para verificar se a Lei Municipal N° 1.941/2003, que dispõe sobre o tempo razoável de atendimento aos clientes, estava sendo cumprida.
De acordo com o secretário executivo do PROCON de Parnaíba, Miguel Bezerra Neto, foi constado que a deficiência maior está no atendimento geral onde não há distribuição de senhas para organizar a prestação de serviços, bem como a falta de orientação aos clientes. Muitas foram às reclamações que estão relacionadas à demora no atendimento. Outro problema citado foi o sistema do DETRAN que frequentemente está fora do ar.
![]() |
| Miguel Bezerra dialogando com o João Oliveira, diretor da Ciretran |
Após advertência, o diretor da 1ª Ciretran, João Batista Oliveira, se comprometeu em disponibilizar senhas manuais nesta quinta-feira (15/05) até que a impressora de senhas seja consertada. Quanto ao sistema, o diretor informou que este problema é do DETRAN em todo o Estado.
Segundo o Miguel, as fiscalizações vão se estender aos demais órgãos públicos do município. Após as vistorias as empresas que forem identificadas irregularidades no atendimento e que não cumprirem as recomendações do PROCON, sofrerão um auto de infração, instaurado procedimento administrativo e será aplicada multa.
Daniel Santos


Nenhum comentário:
Postar um comentário