O deputado estadual Juraci Leite encontrou o plenário vazio nesta segunda feira(12) . A sessão foi encerrada por falta de deputados |
A tentativa da Assembleia Legislativa do Piauí de realizar esforço concentrado para que o período eleitoral não atrapalhe a votação dos projetos importantes para o Estado não tem funcionado. Após o retorno do período de recesso, os parlamentares chegaram à decisão de concentrar a votação de projetos durante as terças-feiras e quartas-feiras, porém o acordo não tem sido cumprido e a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça - não tem funcionado por falta de quórum.
Na manhã de ontem, o presidente da CCJ, deputado Luciano Nunes (PSDB), esperou os parlamentares para o início da reunião, mas não conseguiu reunir o número suficiente de candidatos para iniciar os trabalhos. “Nossa expectativa é que na próxima semana a CCJ volte a funcionar na normalidade, mas até agora isso não foi possível”, comentou.
Sem reunião da CCJ, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), abriu a sessão plenário por volta de 11 horas da manha, se retirou do plenário logo em seguida e, mais precisamente às 11h12, o vice-presidente da Casa, deputado Ismar Marques (PSB), teve que encerra os trabalhos pelo mesmo motivo: faltavam deputados. Estavam presentes na sessão apenas os deputados Evaldo Gomes (PTC), Luciano Nunes (PSDB) e Tadeu Maia (PSB).
O deputado Themístocles Filho afirmou que apesar da campanha os parlamentares assumiram o compromisso de continuar com os trabalhos Legislativos. “Eu não tenho nenhum problema de comparecer às sessões. Os deputados têm se esforçado e a votação daquilo que for importante será mantida sem nenhum problema”, disse.
Lídia Brito - Jornal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário