A Polícia Rodoviária Federal decidiu estender a duração da Operação ‘Férias Escolares’ até a próxima quarta-feira (13). A decisão foi tomada, segundo o inspetor Fabricio Loiola, após a PRF registrar altos índices de ocorrências graves nas BR’s durante a primeira quinzena de julho.
"Embora o calendário nacional determine que a Operação aconteça só até o dia 31 de julho, nós ficamos preocupados com o aumento de ocorrências nesse período e por isso vamos aumentar o prazo pra garantir a segurança dos condutores", explica.
Ainda de acordo com o inspetor Fabricio, entre quinta-feira (7) e domingo (10), foram presas 12 pessoas nas BR’s que cortam o Estado. Seis motoristas foram detidos por envolvimento com veículos roubados e placas clonadas. Somente ontem (10) quatro condutores foram autuados na Lei Seca.
As outras prisões se deram por crime ambiental e fazendário. Esse último flagrante foi realizado na BR 343, em Piripiri. Um caminhão conduzido por D.B. de S. transitava carregado de 31.720 Kg de milho em grãos sem documento fiscal. A Operação Férias teve início no dia 1 de julho.
![]() |
Condutor transportava carga irregularmente |
Nenhum comentário:
Postar um comentário