Educaçâo

Presidente da FFP destitui Comissão Estadual de Arbitragem

(Cesarino Oliveira nomeou susbstituto da comissão
 de forma interina / Foto: Dantércio Cardoso)

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), através da figura do presidente Cesarino Oliveira, emitiu uma portaria em que destitui a atual presidência da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf/PI). O comunicado havia sido realizado na última sexta-feira (1) e foi confirmado na segunda-feira (4), em nota, através do site oficial da entidade. 

Assim, a Federação, ao tempo em que retira do posto, o presidente José Leitão – duramente criticado durante sua gestão – nomeia de forma interina José Steifel de Araújo Silva, ex-árbitro e também ex-presidente do Sindicato dos Árbitros do Piauí. De acordo com Cesarino Oliveira esse tipo de mudança é normal como forma de buscar sempre uma melhora para o futebol.



“As mudanças são normais. A antiga comissão fez um bom trabalho, mas principalmente por alguns problemas que aconteceram durante o campeonato (piauiense) essa mudanças foram necessárias. É uma forma de dá uma motivação a mais para continuidade do trabalho. A comissão não está definida, delegamos de forma interina” – destaca o presidente.

As várias críticas e atuações abaixo da média do quadro de arbitragem durante quase todo o estadual desse ano, não passaram despercebidas e nem tão pouco escaparam das mudanças impostas pela FFP. Os erros excessivos e recorrentes dos árbitros foram fundamentais para a alteração no comando da entidade.

Por Antônio Fontes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.