Os professores da rede estadual de ensino do Piauí paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (14). Os trabalhadores em educação participam de manifestação no pátio da SEDUC, no centro de Teresina.
A categoria decidiu paralisar suas atividades após a elaboração da agenda de luta durante a última reunião do Conselho Estadual de Direitos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI).
A categoria reivindica reajuste salarial de 5% aos funcionários administrativos da rede estadual de ensino, segurança no ambiente de trabalho, melhoramento das escolas e atualização do plano de carreira. “São reivindicações antigas, que fazem parte de nossa luta. São problemas crônicos de nosso Estado, pois estamos sendo desqualificados como profissionais”, afirma Francisco das Chagas Oliveira, presidente do SINTE-PI.
Ainda, de acordo com o representante da categoria, após as manifestações desta quinta-feira (14), será realizada uma assembléia para decidir se haverá outras paralisações, ou mesmo indicativo de greve. “Dependendo do desenrolar de nossa manifestação, iremos tomar decisões favoráveis ou não a paralisação ou mesmo a greve”, finaliza o professor.
Adriana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário