Educaçâo

River retorna aos treinos após formalizar denuncia contra o Remo


O assunto do momento no River (PI) é um só: a reviravolta que pode ocorrer no Campeonato Brasileiro da Série D após uma possível irregularidade cometida pelo Clube do Remo (PA). Envolvido direto no caso, o tricolor piauiense, que pode retornar a competição caso o Leão Azul seja de fato punido, se posicionou sobre a polêmica em entrevista coletiva concedida pelo presidente Elizeu Aguiar, nesta terça-feira (23). Enquanto espera definição do caso, elenco retorna a rotina de treinos.

Entenda o caso

O River (PI) denunciou o Remo (PA) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suposta escalação irregular do atacante Danilo Lins. Segundo a denúncia formalizada pela diretoria tricolor, o jogador teve quatro transferências na temporada, o que desobedece ao artigo 5.3 do Regulamento de Transferências da Fifa, que estabelece o direito de qualquer atleta defender apenas três equipes durante o ano.

A diretoria do tricolor teve acesso a documentos que relatam que o jogador teria sido registrado em outros três clubes na temporada: Central de Caruaru, Potiguar e Mogi Mirim. Pelo clube do Rio Grande do Norte, o atacante não chegou a atuar, mas teve seu nome no Boletim Informativo Diário (BID).

Além da denúncia junto ao tribunal, o River (PI) protocolou denúncia oficial ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em que solicita o cancelamento da partida entre Remo e Brasiliense, válida pelas oitavas de final da competição nacional, prevista para acontecer no próximo domingo (28), no Estádio Mangueirão.

Com a ação, o presidente Elizeu não descarta que o caso possa paralisar toda a competição. Por outro lado, a diretoria do Remo afirma que só deve se pronunciar sobre o caso após avaliação do STJD. Com a possível reviravolta na Série D, a Comissão Técnica determinou a reapresentação do elenco – que seria dispensado – para a volta aos treinos.

Paralisação da Série D

A influência da denúncia da equipe piauiense pode mexer com toda a estrutura dos jogos da próxima fase da Série D. Pelo regulamento do torneio nacional, a definição dos confrontos das oitavas de final adotou um critério que envolve todos os grupos. Deste modo, o melhor primeiro colocado de um determinado grupo enfrenta o pior segundo colocado do outro. O segundo melhor primeiro, enfrenta o segundo pior segundo, e assim por diante. Assim, caso tenha êxito no retorno a Série D no lugar do Remo (PA), a entrada do River (PI) iria alterar mais de um confronto, o que pode dar margem à paralisação de toda a competição.


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.