O mar calmo de águas azul-turquesa é o que encanta no primeiro momento os visitantes do antigo vilarejo de pescadores que hoje se tornou um dos lugares mais cobiçados no litoral do Piauí, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros.
Hoje, Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, tem seu charme próprio com fortes traços da combinação entre o rústico e o requintado. Suas pousadas e restaurantes são atrações a parte que agradam aos visitantes mais exigentes. A sofisticação está presente em absolutamente todos os lugares, mas o que move a economia local são os fortes e constantes ventos o ano todo que tornaram de Barra Grande um dos melhores lugares do mundo para a pratica do kitesurf.
Velejadores de várias nacionalidades encontram em Barra Grande as condições necessárias para a pratica do esporte. Recentemente o vilarejo recebeu alguns dos melhores kitesurfistas do planeta durante uma das etapas do campeonato mundial.
O QUE FAZER EM BARRA GRANDE?
Experimentar a culinária local e fazer caminhadas pela praia são programas imperdíveis nesse paraíso do litoral do Piauí. As beleza naturais e a tranquilidade fazem de Barra Grande um destino romântico, com suas ruas de areia de praia. Para quem gosta de turismo de contemplacão, a dica é fazer a trilha do cavalo-marinho. O passeio é realizado de canoa pelo rio Camurupim e pelos mangues da região até a Ilha do Cavalo-Marinho – onde a espécie é encontrada em abundância. A volta do passeio também é especial: os turistas pegam carona em uma carroça colorida e seguem pela beira da praia até os charmosos bares e restaurantes de Barra Grande.
VENTOS FORTES NO LITORAL DO PIAUÍ
Em termos de vento, o litoral do Piauí vai muito bem. Além de Barra Grande, as praias do Coqueiro e Macapá também são bastante procuradas pelos atletas. A belíssima praia do Itaqui, em Luís Correia que já recebeu uma etapa do Brasileiro de Kite, também merece uma visita – além de paradisíaco, o vilarejo dispõe de ótimas acomodações e gastronomia.
Fonte: Com informações do Roteirosincriveis.uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário