A Câmara Municipal aprovou na noite de ontem o Projeto de Lei do Poder Executivo que pede autorização dos vereadores para celebrar convênio com a Fundação Quixote, a fim de que seja realizada a 5ª edição do Salão do Livro de Parnaíba - SALIPA. Para tal solicita a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 241.750,00 (Duzentos e quarenta e um mil e setecentos e cinquenta reais) em favor da Secretaria de Educação.
Este ano o SALIPA homenageia o escritor parnaibano Assis Brasil, “expoente da literatura nacional, que orgulha e dignifica seus conterrâneos pelo reconhecimento que conquistou na cena literária”, diz o prefeito Florentino Neto em sua mensagem aos vereadores, acrescentando que o Salão do Livro firma-se como um evento que visa à promoção do livro e da leitura entre as diversas camadas sociais do município e sua microrregião.
O prefeito informa ainda em sua mensagem que durante o SALIPA dentre as palestras e oficinas que ocorrerão haverá também“atividades reflexivas sobre o fazer educacional, além do incentivo à aquisição de livros em que o município destina parte dos recursos a professores efetivos e alunos da rede municipal para que estes adquiram, de forma direta, livros na feira do evento, através do cheque-livro. Com esse investimento o Município acredita que estará promovendo um grande incentivo à leitura e ao acesso ao livro”. O SALIPA acontece no Porto das Barcas, de 12 a 15 próximos.
Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário