Considerado o maior evento municipalista do Estado, a Feira dos Municípios chega à sua quinta edição e tem como proposta divulgar as potencialidades turísticas e culturais do Piauí.
Para o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo, a feira é um marco na história do Piauí, pois além de integrar todas as cidades num só lugar, proporciona troca de experiências e dá visibilidade aos talentos de cada cidade participante. É um evento que une negócios, beleza e entretenimento. Tudo feito no Piauí.
Na sexta-feira, a Orquestra Sinfônica de Teresina abre a programação do Palco 1 e em seguida, o público vai conferir as apresentações do Coral do Sesc, Grupo de Pagode Kzoação (Regeneração), Balé da Escola de Dança Lenir Argento (Teresina), Issac Sanfoneiro (União), Banda Peti e peça teatral (Fronteiras), Grupo Herdeiros de Mariana (Ilha Grande), Balé da Cidade, Amaury Jucá e forró pé-de-serra com Gonzaga Lu.
No sábado, as crianças e adolescentes do grupo Afro Peti, de Campo Maior, invadem o palco e depois vêm os grupos Berimbau Social (Hugo Napoleão), Projeto Juventude e Cidadania com danças de rua, indiana, banda de Música 13 de Setembro ( Castelo do Piauí), grupo de reisado do Assentamento Baixão do Alvoredo (Novo Santo Antônio), Grupo Aquiras (Campo Maior) e Lázaro do Piauí.
No domingo, o Palhaço Pimpolho abre a programação cultural. A noite terá ainda Aline Cabral e banda (Novo Santo Antônio), atração de José de Freitas, Projeto Música para Todos, Grupo de Flauta Doce (Monsenhor Gil), Grupo de Balé Águas do Peti (Monselhor Gil), Jailson Allen (voz e violão- Vila Nova do Piauí), Pisa na Fulô do Cafundó (Palmeirais) e Dandinha e banda.
Ao visitar os estandes, o piauiense terá oportunidade de fazer uma viagem pelo sertão, caatinga e litoral do Piauí. São todas as regiões reunidas num só lugar, dando demonstração de talento e criatividade através do artesanato, culinária, dança, música.
Isabel Cardoso - Jornal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário