Educaçâo

PMPI inicia Curso para compor Forças Táticas no interior

Aula Inaugural do Curso da Força Tática

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí no sentido de realizar ações de prevenção e repressão a atos criminoso no interior do Estado,principalmente assaltos bancos, rebeliões ou narcotráfico; inicia hoje (23) O Curso de Nivelamento para a Força Tática para qualificar e treinar policiais militares com objetivo de compor as Unidades de Força Tática nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Esperantina, Oeiras, Campo Maior e Paulistana.
 A aula inaugural do curso ministrada na manhã desta quarta, no Auditório do QCG, pelo Dr. Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, com a temática: Atividade Policial Militar e o Respeito à dignidade da pessoa humana; com a presença do Cel Carlos Augusto, sub-comandante; Cel Adersino, diretor da DEIP; Cel Jaime, Comandante do CPI; Ten Cel Sá Júnior; Chefe da 5ª seção; Major Inaldo, Comandante do 7º BPM; Cap Fabio Abreu, Comandante da RONE e demais oficiais e praças.

Cel Jaime, Comandante do CPI



 O curso funcionará até o próximo dia 1º de dezembro, sob coordenação do Cap Delgado do BOPE/PMPI 154 policiais nas instruções totalizando 95 horas/aula. Dentre as instruções, disciplinas como abordagem policial, armamento e munições, tiro policial, técnicas de patrulha, controle de distúrbio civis, armamento menos letal (Tazer) e outras.


Redação: Sd PM Nadjha 
Fotografia: Sgt PM F. Carvalho
  

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.