Por uma sobrevida, Náutico e Piauí duelam nesta quinta-feira, às 22h, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Restando três jogos para o fim da primeira fase, as duas equipes estão em maus lençóis e precisam de uma vitória para respirar. Enquanto o Timbu caça a liderança - está um ponto atrás do líder Salgueiro, que tem cinco pontos - os piauienses estão na lanterna, com dois pontos. Quem não vencer, se complica bastante. No primeiro confronto entre as duas equipes, em Teresina, o Náutico venceu o adversário por 2 a 0.
Sabendo que apenas os líderes de cada grupo têm classificação assegurada à próxima fase (além dos três melhores segundos colocados), o Náutico precisa dos três pontos. Mas além de vencer o Piauí, o Timbu também vai ficar de olho em outro confronto do grupo. Os alvirrubros vão torcer por um tropeço do Salgueiro diante do Moto Club, evitando que o Carcará dispare na liderança. Com Levi Gomes no comando interino após a queda do técnico Moacir Júnior, o Timbu busca motivação para e entrar na briga por uma vaga nas quartas de final.
Na folga de duas semanas do Nordestão, o elenco treinou fundamentos básicos, deu atenção ao ataque – ainda sem marcar no torneio em três jogos – e, na última atividade, ensaiou como se defender das jogadas áreas alvirrubras. No Piauí, a partida contra o Náutico é a despedida de Marcão no comando técnico da equipe. A diretoria anunciou o retorno do treinador Paulo Moroni ao time rubro-anil nos últimos dois jogos da Copa do Nordeste. Marcão voltará a ser auxiliar, e na despedida espera sair com a vitória na Arena Pernambuco, dando o troco no Timbu, que venceu o duelo em Teresina.
Náutico: No comando interino do Timbu, Levi Gomes fará duas modificações na equipe. David sai do time e cede vaga para Guilherme na lateral direita. Além disso, o atacante Josimar vai para o banco de reservas e o volante Helder Ribeiro ganha uma chance. O time será: Júlio César; Guilherme, Elivelton, Diego e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro e Bruno Alves; Patrick Vieira e Renato.
Piauí: O volante Vitor Recife está de volta ao time após se recuperar de uma pubalgia. No ataque, o time Rubro-Anil ganhou duas novidades: Luis Cláudio e Silas, este último também retornou de lesão. Marcão promete agressividade e não descartou jogar com três atacantes. Provavelmente, o Enxuga Rato comece escalado com David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negrão e Tiaguinho; Dalton, Binha, Leís (Vitor Recife) e Leto; Silas e Agostinho (Luís Cláudio).
GloboEsporte.comRecife
Nenhum comentário:
Postar um comentário