Educaçâo

River-PI bate o Botafogo-PB por 2 a 1 e faz história na Copa do Nordeste

Botafogo-PB e River-PI subiram ao gramado do Almeidão, na última terça-feira (03) para abrirem a Copa do Nordeste de 2015. O River-PI levou a melhor e em sua primeira partida em todas as edições do certame regional, venceu por 2 a 1, com gols de Eduardo e Warley. Alex Cazumba descontou para os donos da casa.
Na partida, que deu o pontapé inicial para a maior competição regional do Brasil, o Ríver-PI fez história. No primeiro jogo de uma equipe piauiense na Copa do Nordeste, o Galo Carijó venceu fora de casa, mas com dificuldades. O Botafogo-PB jogou sem sua torcida, já que foi punido com portões fechados, mas fez valer o mando de campo. Ao menos, no início da partida. O Belo pressionou e logo aos dois minutos teve a chance de abrir o marcador. 
Doda concluiu com perigo, para ótima defesa de Naílson. Mas a pressão não se transformou em gol e o Tricolor piauiense passou a atacar. E diferentemente dos donos da casa, balançou as redes. Aos 35 minutos, Eduardo recebeu cruzamento pela direita e mesmo pegando mal na bola, abriu o placar. O Botafogo-PB sentiu o gol. Aos 45 minutos, o Ríver-PI quase ampliou. Rogério experimentou de fora da área e a bola explodiu no travessão do Belo.
No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou mais ligado. Pressionando desde o início se lançou ao ataque, mas deixou espaços. E nesses espaços, o Ríver-PI ampliou. Em contra-ataque rápido, puxado por Eduardo, Warley recebeu cruzamento da esquerda e balançou as redes paraibanas. O Belo sentiu o golpe novamente e demorou a se reerguer. Aos 18 minutos voltou a assustar, quando Bismarck, após a bola desviar na zaga, acertou o travessão da meta piauiense. 
O Botafogo-PB parece ter se empolgado com a bola na trave e aos 30 minutos, em bela cobrança de falta de Alex Cazumba, descontou. Os paraibanos bem que tentaram, mas pararam em Naílson. Aos 42 minutos, após cabeçada de Juninho, o arqueiro do Ríver-PI operou uma bela defesa e evitou o empate. Aos 45, novamente Naílson. Rafael Oliveira bateu e o goleiro, novamente, fez milagre. Com uma mão, espalmou para longe da meta piauiense. Fábio Paulista ainda teve a chance de matar o jogo, aos 48 minutos. Cara a cara com o goleiro, desperdiçou.
Fonte: Esporte Interativo

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.