Educaçâo

ADOLESCENTES são agredidas e violentadas sexualmente

OAB ENVIA NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada, divulgou nesta manhã nota de repúdio contra os atos de violência sexual e física contra as adolescentes de Castelo do Piauí. "O crime bárbaro, além de chocar toda a população piauiense, evidencia a necessidade de punições mais rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes em nosso Estado. A conduta dos agressores merece rechaço e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade de suas vítimas", diz o texto da nota.
A OAB condenou ainda todo e qualquer tipo de violência e diz que irá trabalhar para a correta punição dos envolvidos. "OAB-PI assegura à população piauiense que envidará todos os esforços no sentido de acompanhar as investigações para que os autores do crime sejam punidos na forma da lei. Além disso, designará representantes das Comissões da Mulher Advogada e Apoio à Vítima de Violência para visitar as vítimas, bem como seus familiares, dando-lhes todo o apoio necessário".
HOSPITAL REALIZA EXAMES
O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse em entrevista a real situação das vítimas. Novos exames serão feitos no turno da tarde. O quadro de todas ainda é preocupante, onde a jovem de 17 anos, está na UTI com traumatismo craniano, outra passou por cirurgia e está em observação e as outras duas estão com quadro mais estável.
Uma das jovens de 16 anos, vai ser transferida para hospital particular. Todas apresentam vários hematomas pelo corpo. Elas estão recebendo toda a assistência devida e também encontram-se isoladas, para que não possam ter nenhum tipo de contato com outras pessoas.
Suspeitos de terem cometido o crime; Quatro menores e um maior de idade. (Foto: WhatsApp)Suspeitos de terem cometido o crime; Quatro menores e um maior de idade. (Foto: WhatsApp)
GOVERNADOR ENVIA NOTA SOBRE O CASO
O Governo do Estado do Piauí lamenta e se solidariza com as famílias e as vítimas desse trágico crime no município de Castelo do Piauí. Assim como todos os piauienses, estamos chocados e desejamos a devida punição ao responsáveis o mais rápido possível.
Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Militar iniciou a perseguição aos suspeitos. Além do Grupamento da Polícia Militar de Castelo, foram deslocados para a cidade três outras equipes, além do Gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Moraes para dar apoio ao trabalho do delegado regional, Laércio Evangelista.
Nós da gestão estadual daremos todo o apoio necessário às famílias e colocaremos todo o emprenho da polícia na resolução do crime e prisão de todos os envolvidos.
Wellington Dias
Governador do Estado do Piauí
Margarete Coelho
Vice-governadora do Estado do Piauí
ESTADO DAS ADOLESCENTES
Segundo informações do diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Dr. Gilberto Albuquerque, duas das quatro adolescentes permanecem em estado grave e estão na UTI do hospital. Uma delas está com traumatismo craniano. A outra jovem em estado grave está com vários cortes no rosto, todos profundos e segue em observação.
pas.png

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.