Sarah Menezes revela cobranças, mas torce por retomada de pódios a partir do Mundial de Astana (Foto: Renan Morais) |
Após oscilação e queda no ranking internacional, campeã olímpica projeta arrancada rumo ao Rio 2016 com medalha no Mundial de Astana, em agosto. "Cabeça boa"
Antes de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, Sarah Menezes convivia com uma onda de expectativas sobre seu nome. Depois de escrever seu nome na história do judô feminino brasileiro, a atleta passou conviver com uma maré de pressão como nunca antes vivida por ela no esporte. A piauiense reconheceu neste sábado que vem sofrendo cobranças fora dos tatames, e ao que tudo indica Sarah espera dar a resposta no Mundial de Astana que acontece entre os dias 24 e 30 agosto, no Cazaquistão.
Depois de amargar um jejum de nove meses sem pódio no circuito mundial, Sarah Menezes retomou a confiança com o ouro no Pan de judô disputado em abril, no Canadá. Apesar da queda no ranking internacional da categoria até 48kg – a atleta é terceira com 1.777 pontos, atrás da argentina Paula Pareto, com 2.285 pontos, e da mongol Urantsetseg Munkhbat, com 3.378 -, a campeã olímpica foi poupada dos jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, como forma de retomar o ritmo restando poucos meses para o Rio 2016.- Tem cobranças de todo os lados. De mim, da Confederação, do treinador, de todo mundo. Venho trabalhando isso com a psicóloga Luciana (Castelo Branco). Acredito que eu estou muito tranquila para os jogos olímpicos do Rio e para o Mundial. Venho me preparando para não ter abalo. Estou com a cabeça boa – reforçou.
- A Confederação Brasileira de Judô conversou comigo e perguntou se eu queria mais um tempo para me preparar para o Mundial. Eu falei: sim, se eu tiver essa chance, quero sim. A preparação para o Mundial já começou. Daqui a menos de um mês eu vou para o Rio para continuar treinando com a seleção brasileira e, em seguida, vamos fazer aclimatação em Paris para então irmos para Astana.
Campeã olímpica se reapresenta a Seleção dia 15 de agostos no Rio de Janeiro (Foto: Sergio Moraes / Reuters) GloboEsporte.comTeresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário