© Foto: AFP Avassalador no início, o Inter abriu o placar logo aos 4 minutos, com gol do meia D'Alessandro. |
O Internacional começou em vantagem a luta para chegar à final da Libertadores. Com um começo de jogo arrasador, fez dois gols em menos de dez minutos, mas viu o Tigres diminuir para 2 a 1. O resultado permite ao Colorado empatar por qualquer placar no México. Derrota por um gol de diferença de 3 a 2 para cima também serve. Se os mexicanos ganharem por 1 a 0, eliminam o time gaúcho da decisão contra River Plate ou Guaraní-PAR.
Avassalador na largada, o Inter abriu 2 a 0 em nove minutos, gols de D'Alessandro e Valdívia. Porém, diminuiu o ritmo e permitiu ao Tigres descontar o placar. Os mexicanos terminaram o primeiro tempo em cima, e poderiam ter levado um empate ao intervalo. O time visitante seguiu melhor no começo da etapa final, mas a expulsão de Ayala, autor do gol, trouxe ao Inter novamente o controle do jogo. No entanto, o time rubro não conseguiu chegar ao terceiro gol, que lhe daria uma vantagem ainda maior para o segundo jogo.
A partida de volta será na quarta-feira que vem. O Colorado ainda joga neste sábado contra o Goiás, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, com time reserva.
O jogo – O Internacional começou a partida avassalador, abrindo uma ótima de vantagem de 2 a 0 antes de dez minutos. Logo aos quatro, Nilmar aproveitou erro na saída de bola mexicana e acionou D'Alessandro, que bateu de primeira e fez 1 a 0. Aos nove, o segundo gol: Valdívia apanhou sobra após jogada de Nilmar, chutou, a bola desviou em Ayala e enganou o goleiro Guzmán.
Na volta do segundo tempo, a primeira chance foi novamente mexicana: Arévalo Ríos achou Sobis livre com um cruzamento preciso, mas a cabeçada saiu fraca, facilitando a defesa de Alisson. Aos 6, foi o próprio Arévalo quem perdeu a chance, chutando alto demais após passe de Damm. O Inter respondeu em boa jogada de D'Alessandro: na área, ele se livrou de Pizarro, mas Jiménez afastou o perigo antes da conclusão.
Aos 12, o Inter viu sua tarefa facilitada pela expulsão de Ayala, após entrada violenta em Lisandro López. O técnico brasileiro Ricardo Ferretti se viu obrigado a retirar Damm e recompor a defesa com Briseño. O Colorado demorou a se impor, mas começou a pressionar aos 27, quando Valdívia cruzou e Lisandro López cabeceou para grande defesa de Guzmán. O goleiro mexicano salvou outra tentativa do argentino no minuto seguinte. Aos 29, D'Alessandro bateu escanteio, Eduardo Sasha, que entrara no lugar de Nilmar, cabeceou fraco e Guzmán pegou fácil.
Nos minutos finais, o Inter partiu para a pressão em busca de aumentar a vantagem. Já com Vitinho e Rafael Moura em campo, perdeu boa chance aos 41, em falta batida por Aránguiz para fora. A seguir, D'Alessandro bateu escanteio e Geferson, livre, cabeceou para fora. Aos 45, William cruzou, Lisandro López desviou de cabeça, mas ninguém completou para o gol.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 TIGRES
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro:José Argote
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos López (trio venezuelano)
Público: 44.884
Cartões amarelos: Geferson e Rodrigo Dourado (Internacional); Jiménez, Juninho e Pizarro
Cartões vermelhos: Ayala (Tigres)
Gols:
INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 4, e Valdívia, aos 9 minutos do primeiro tempo
TIGRES: Ayala, aos 23 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Valdívia (Rafael Moura); Nilmar (Eduardo Sasha) e Lisandro López
Técnico: Enrique Carrera
TIGRES: Guzmán; Torres, Juninho, Ayala e Jiménez; Arévalo Ríos, Pizarro, Aquino e Damm (Briseño); Rafael Sobis (Lugo) e Gignac (Viniegra)
Técnico: Ricardo Ferretti
MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário