Educaçâo

Com prata da casa, Flamengo-PI inicia montagem do elenco para Copa Piauí

Everaldo Cunha confirma data para início dos treinos para a Copa PI (Foto: Emanuele Madeira)

Segundo Everaldo Cunha, vice-presidente do clube, equipe deve começar os treinos na próxima terça sob o comando de Valter Maranhão, que assume interinamente.


O Flamengo-PI deve ser o primeiro time a se movimentar para a disputa da Copa Piauí 2015. Pelo menos é o que garante o vice-presidente do clube, Everaldo Cunha, que em entrevista à reportagem adiantou que a equipe deve iniciar sua formação para o torneio estadual na próxima semana. Segundo o dirigente, a Raposa possui vários jogadores que atuaram no Campeonato Piauiense e que tem idade suficiente para se enquadrar no elenco, uma vez que o regulamento da competição prevê a idade máxima de 23 anos para os atletas. Apenas três jogadores acima dessa faixa etária podem ser inscritos. Sem um nome para o comando técnico, o coordenador de futebol, Valter Maranhão, será o responsável pelo início dos trabalhos até que um novo treinador seja efetivado.   
- Na primeira conversa que tivemos sobre a Copa Piauí ficou claro que iríamos trabalhar com a base que já temos. Muitos já são profissionais e atletas da casa. Então não há porque formar um time novo. Temos uma garotada boa no nosso elenco e já na próxima terça iniciamos a montagem do grupo contando com eles. A ideia é evitarmos gastos e formar uma equipe sólida em busca do título – frisou o cartola.   
Para a Copa Piauí, o Rubro-Negro informou que conta inicialmente com Frederico (goleiro), Paulo Vitor e Igor (laterais), Pedro(zagueiro), Bodó (volante), Natan e Darlan (meias), Naylan e João Vitor (atacantes). Além desses, o meia Ribeiro, que atuou pelo Caiçara no último estadual, retorna ao Flamengo-PI e deve compor o time no segundo semestre.   
Flamengo-PI x Piauí (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Zuza (ao centro) pode pintar no elenco como um dos três atletas acima dos 23 anos (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Contudo, mesmo com vários atletas garantidos, o clube ainda não definiu quem será o comandante na competição. De acordo com o vice rubro-negro, o coordenador de futebol Valter Maranhão comandará o time pelo menos no inicio, até que o nome de um treinador seja anunciado.   
- O Maranhão vai começar as atividades com eles. A gente que iniciar logo para dar ritmo aos jogadores. Com relação ao treinador efetivo, ainda sentaremos para a definição de um nome, até que porque temos que mirar a Copa do Nordeste do ano que vem. Formar uma boa base já ajuda muito – garantiu Everaldo Cunha.   
Junto com o Flamengo-PI, Parnahyba, Caiçara e Piauí participam da Copa Piauí 2015, que começa no fim do mês de agosto e terá disputa em pontos corridos. O campeão garante a segunda vaga do estado na Copa do Brasil no próximo ano.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.