Educaçâo

Derrotado, Tubarão promete recorrer ao STJD: "Vamos anexar as provas"


O presidente Batista Filho garantiu nesta sexta que o Parnahyba deve acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para recolocar em julgamento o pedido de impugnação dos pontos conquistados pelo Flamengo-PI no Campeonato Piauiense deste ano. Por falta de provas no processo, o clube azulino foi derrotado na esfera estadual após ter o pedido  ter sido negado por unanimidade pelo TJD-PI nessa quinta em Teresina. Na interpretação do dirigente, a Raposa foi vice-campeã de forma irregular por ter disputado o estadual com o CNPJ irregular junto a Receita Federal.
Batista Filho presidente Parnahyba (Foto: Josiel Martins)Parnahyba é derrotado na Justiça, mas presidente garante levar caso ao SJTD e herdar vaga no Nordestão (Foto: Josiel Martins)
- Vou recorrer e vamos anexar as provas (certidão que comprova a irregularidade do Flamengo-PI no Ministério da Fazenda). Se tivéssemos elas nesse processo, talvez alguns auditores tivessem votado a favor. Particularmente, eu imaginava que a gente fosse perder porque ia ser muito difícil o Tribunal rebaixar o Flamengo-PI. Eu só esperava que fosse por um placar mais apertado – lamentou Batista Filho.
Além do vice-campeonato estadual, uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem estava em jogo nos tribunais. Os sete votos contra o pedido do Parnahyba deram fim, ao que tudo indica, ao primeiro duelo dos dois clubes na Justiça. Os advogados do Parnahyba têm até três dias para recorrer ao STJD.
- É preciso que seja entendido que isso é uma questão de fisco, e o CBJD julga conduta. A CBF baixou uma portaria em junho exigindo a regularização dos clubes, mas essa questão do Flamengo-PI foi bem antes – enfatizou José do Egito, presidente do TJD-PI.
Batista Filho e Miguel Bezerra (Foto: Josiel Martins)Jurídico do Parnahyba tem até três dias para recorrer de decisão (Foto: Josiel Martins)Globoesporte/Pi

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.