No dia primeiro de novembro a Federação, após reunião com os representantes dos clubes, anunciou a fórmula de disputa e até a tabela para o Campeonato Piauiense de 2016, com abertura em 30 de janeiro.
Os oito clubes iriam para uma disputa em dois turnos distintos, com semifinais e finais, ficando assim estabelecido que os 4 primeiros colocados estariam nos confrontos primeiro x quarto e segundo x terceiro, em ida e volta, a fim de que os dois vencedores se enfrentassem nas finais.
Daí sairia o primeiro finalista para a decisão do título. O segundo turno seria no mesmo sistema, começando todos com zero para conhecermos mais um finalista. É evidente que um mesmo clube vencendo os dois turnos, ganharia o título de 2016.
Posteriormente houve uma nova reunião, modificando o sistema de disputa. Teríamos, então, apenas um turno em jogos da ida e volta, com classificação de 4 finalistas e dois finalistas.
O Parnahyba não aceitou a mudança e o Presidente da FFP, Cesarino Oliveira, declarou ao Cidadeverde.com que volta a valer o que estava aprovado na primeira reunião.
Assim, teremos o primeiro turno e o segundo turno distintos, com semifinais e finais. Fica confirmada a primeira rodada para os dias 30 e 31 de janeiro com os seguintes jogos:
Dia 30.01: Em Floriano - Cori-Sabbá x Flamengo; Em Teresina - Piauí x Picos.
Dia 31.01: Em Teresina - River x Parnahyba; Em Altos - Altos x Caiçara.
BRASILEIRO FEMININO
A CBF divulgou os nomes dos Estados que participarão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, sem a participação do Piauí: São Paulo(6 clubes), Rio de janeiro (3), Minas Gerais (1), Pernambuco (2), Ceará (1), Maranhão (1), Amazonas (1), Pará(1), Paraná (1) e Santa Catarina (1). A escolha dos Estados é pelo ranking nacional. Com a possibilidade da desistência de Santa Catarina, segundo Cesarino Oliveira, a FFP vai pleitear a entrada do Tiradentes.
Dídimo de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário