Educaçâo

Massacre dá recorde pessoal a Neymar e deixa Suárez com média de um gol por jogo

A vitória por 6 a 0 do Barcelona sobre Athletic Bilbao possibilitou uma marca inédita para Neymar como jogador do clube catalão. E também ajudou Luis Suárez a conseguir uma impressionante média de um gol por jogo na atual temporada.
Durante a partida no Camp Nou, o brasileiro deixou sua marca pela 16ª vez na liga espanhola. Mas o recorde pessoal está ligado aos passes: foram duas assistências neste domingo, o que aumentou para nove os toques para gols de companheiros no torneio.
É o maior número de assistências de Neymar pelo Barça na Liga. Em 2013/2014 tinham sido oito; em 2014/2015, sete. Os números são da ferramenta ESPNTrumedia. Atualmente, o camisa 11 é o vice-líder em assistências nas cinco grandes ligas europeias, empatado com outros três atletas: Douglas Costa (Bayern de Munique), Àngel di María (PSG) e Kevin de Bruyne (Manchester City). O líder é Mesut Ozil (Arsenal), com 16.
Se considerarmos Espanhol e Champions League, ele tem 12 assistências nesta temporada - mais do que em 2013/2014 (11) e 2014/2015 (sete).
Enquanto Neymar se destaca nos passes, Suárez se supera nos gols. Com o hat-trick deste domingo, ele chegou a 18 gols em 18 jogos no Espanhol e assumiu a artilharia isolada da competição.
Para completar, chegou de vez na briga pela Chuteira de Ouro na Europa: está empatado com Jonas (Benfica) e Aubameyang (Borussia Dortmund) e atrás de Higuaín (Napoli), que tem 20 gols.
Mas o mais impressionante é sua média na temporada: 29 gols em 29 jogos (um por partida). Além dos 18 na liga, foram cinco na Uefa Champions league, cinco no Mundial de Clubes e um na Supercopa da Europa. 
MSN

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.