Atlético-MG e River-PI empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os mineiros, que tiveram mais posse de bola e buscaram mais o gol, abriram o placar com Flávio, aos 17 minutos segundo tempo. O Tricolor, que apostava nos contra-ataques para surpreender , igualou o marcador cinco minutos depois, com Jonatas.
O resultado deixa as equipes provisoriamente nas duas primeiras colocações da chave, com um ponto cada. Os times aguardam o resultado da partida entre Desportiva Aliança-AL e Araxá-MG, que entram em campo às 18h, parasaber em qual posição terminam a rodada.
O JOGO
Atlético-MG e River-PI tinham propostas de jogo completamente diferentes neste sábado. E isso foi possível perceber assim que a bola começou a rolar. Os mineiros logo começaram a trocar passes e ir em direção ao gol, principalmente pelo lado esquerdo do campo.
O Tricolor, por outro lado, tinha todos os atletas no campo de defesa e pouco se lançava ao ataque. Com o decorrer do tempo, o Atlético passou a arriscar chutes de fora da área para tentar colocar a bola na rede. O goleiro Carlos Henrique, porém, estava atento e segurava as investidas. Assim, em um jogo de ataque contra defesa, as equipes terminaram o primeiro tempo empatadas.
A etapa final começou assim como terminou a primeira. O Atlético-MG buscava mais o gol, e o River procurava se defender como podia. Com melhor troca de passes, o Galo conseguiu envolver o Tricolor e, aos 17 minutos, abriu o placar. Thalis invadiu a área pela direita e tocou para Flávio. Bem colocado, o camisa 9 recebeu, girou e mandou a bola para as redes.
O River-PI, que até então apenas se defendia, passou a arriscar mais. E em uma jogada de contra-ataque, igualou o marcador. Aos 22, Jonatas invadiu a área em velocidade pela esquerda e chutou rasteiro no gol. Com o placar empatado, o Atlético aumentou a pressão em busca do segundo gol. Cruzamentos na área eram a principal aposta do time. Porém, o River soube se defender. Nos minutos finais, os piauienses quase fizeram o segundo em jogadas de contra-ataque.
CHANCES MAIORES
Como a competição é de curta duração as modificações no regulamento/2016 são favoráveis aos clubes do Piauí. Agora duas equipes de cada grupo são classificadas para a segunda fase.
ALTOS FOI GOLEADO
Estreante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Altos sentiu o peso da tradicional competição de base do país logo na primeira rodada no Grupo 19. Avassalador, o Grêmio Osasco goleou a equipe piauiense por 6 a 0, na tarde deste domingo, em casa, no estádio José Liberatti. Com menos de 25 minutos de partida, a equipe paulista goleava por 4 a 0
Jogando fácil e com um adversário inexperiente, o Grêmio Osasco abriu o placar com Caio Silva, aos seis minutos, e ampliou com Bruninho, Bruno Humberto, Lucas Adão e David. Na etapa final, Bruninho fez o segundo dele no jogo e o sexto da equipe. Com o placar elástico e sem combatividade do rival, o Grêmio Osasco cadenciou até o apito final.
Na próxima rodada, na terça-feira, os paulistas enfrentam o Rondonópolis, às 18h (horário de Brasília) enquanto os piauienses pegam o Vitória, às 20h. Os jogos acontecem no estádio José Liberatti.
ALTOS - CIDADE DE OSASCO
Grupo 19 : Altos, Osasco, Vitória da Bahia e Rodonópolis-MT
Tabela de jogos da equipe piauiense:
03.01 - Altos x Osasco às 16h00, de Teresina;
05.01 - Altos x Vitória da Bahia;
07.01 - Altos x Rodonópolis-MT.
RIVER ATLÉTICO CLUBE - CIDADE DE BRAGANÇA PAULISTA
Grupo 22 : River, Atlético Mineiro, Desportiva Paraense e Araxá-MG
Tabela de jogos do tricolor piauiense:
03.01 - River x Atlético Mineiro às 15h00, de Teresina;
05.01 - River x Desportiva Paraense;
07.01 - River x Araxá de Minas Gerais.
Fonte: Com informações do Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário