Educaçâo

Athirson comemora vitória em clássico: "Saímos com um bom desempenho"

Flamengo-PI vence River-PI  (Foto: TV Clube )
Demorou, mas saiu. Depois de oito jogos sem vencer e sem marcar um gol sequer, o Flamengo-PI voltou a balançar as redes no momento mais oportuno: o primeiro jogo da semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense, e diante do maior rival, o River-PI. Além da maior tranquilidade para o jogo de volta, a comissão técnica também celebrou o fim do jejum e o desempenho mostrado em campo.
É o que o técnico Athirson faz questão de ressaltar. Tão importante quanto a vitória foi o jogo desenvolvido nos 90 minutos, o que fez o grupo fazer as pazes com a torcida, que aplaudiu jogadores e comissão técnica após o apito final.
Jogadores abraçam Athirson após fim de seca (Foto: TV Clube )
- Foi um jogo muito equilibrado. Conseguimos jogar, criar jogadas e diminuir a intensidade do início da partida do adversário.  A gente entrou muito focado na partida para sair com um resultado positivo. Não falo de vitória só, mas que a gente saísse com um bom desempenho dentro de campo, e foi o que aconteceu – comenta Athirson.
Com o resultado, o Flamengo-PI pode até perder por um gol de diferença no segundo confronto da semifinal que avança para a decisão, já que tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. Essa vantagem, no entanto, não está na prioridade de pensamentos do treinador.
- A nossa motivação não pode ser em cima dessa vantagem. Temos que esquecer isso, pelo menos em um primeiro momento, e entrarmos focados. Só vamos pensar nessa vantagem se for no final da partida, caso precise – afirma.
Flamengo-PI vence River-PI  (Foto: TV Clube )Flamengo-PI vence River-PI (Foto: TV Clube )

O auxiliar técnico Dênis Alves, que comandou a equipe nos minutos finais da partida após Athirson ser expulso por reclamação, comemorou o fim do jejum de gols. Para ele, o gol já era esperado a qualquer momento, mas o auxiliar confessa o alívio após oito jogos sem conseguir botar a bola no fundo do gol.
- A gente estava 812 minutos sem gol, é muito tempo. Apesar de que o time estava organizado, a gente criava chance de gol, e acabou fazendo em uma das chances menos claras possíveis. Não tem jeito, quando a bola tem que entrar ela entra. O que a gente tem que fazer é continuar treinando muito – comenta.
O confronto decisivo da semifinal será na próxima quinta-feira, também no Estádio Albertão. Com melhor campanha na primeira fase, o Flamengo-PI tem a vantagem do empate no resultado agregado e pode perder até por um gol de diferença para se classificar para a final.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.