Além do PMDB, que vai ter reunião nesta terça-feira (29) em Brasília para decidir se continua apoiando o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), também o PP no Piauí vai ter um encontro, provavelmente amanhã, para saber se permanece ou não na base da presidente. Em um momento de crise política, as lideranças dos partidos estão conversando e se movimentando para saber que decisões tomar.
Segundo o deputado Júlio Arcoverde (PP), presidente do diretório estadual no Piauí, os deputados do sul do Brasil juntamente com os partidos da região sul são os que mais demonstram oposição à presidente e que vão querer apresentar essa ideia de rompimento.
Júlio Arcoverde explicou que a reunião só será convocada se os deputados do PP sem manifestarem oficialmente sobre a vontade de rompimento com o governo federal e que a decisão também vai depender do PMDB, depois que for definido se eles deixarão a base ou não. Ele informou que está indo hoje à Brasília para tratar sobre o assunto.
O diretório do PT, em Teresina, é outra sigla que está em reunião nesse momento para decidir sobre o rompimento com o PMDB a nível nacional, que vai refletir em todos os estados e diretórios do partido.
Flash de Ubiracy Saboia
Lyza Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário