Educaçâo

River derrota o Goiás nos pênaltis e avança de fase pela 'Copa do Brasil'

Em uma noite de muitas emoções no Serra Dourada em Goiânia, a equipe do River foi guerreira e mesmo perdendo no tempo normal por 2 a1, levou a partida para os pênaltis e venceu a disputa contra a equipe do Goiás pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27/04).
No jogo de ida, o River-PI venceu o Goiás por 2 a 1 no estádio Albertão, em Teresina e em casa o Goiás devolveu o mesmo placar. O Goiás precisava vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Ao River, bastava o empate.
O River, que tinha vantagem do empate, não tomou conhecimento do adversário e logo aos 8 minutos do primeiro tempo abriu o marcador com o atacante Eduardo, que mal retornou ao Galo após passagem pelo Fortaleza e já foi a campo. O zagueiro Anderson Salles falhou feio, e a bola sobrou limpa para Eduardo. O atacante saiu cara a cara com Ivan e bateu com estilo para abrir o placar no Serra Dourada.
Mas o Goiás não se deixou abater e aos 11 minutos empatou a partida com Rafhael Lucas. Após bola mal afastada pela defesa do River, Rafhael Lucas pegou a sobra,limpou a marcação e bateu colocado para empatar. Jogo já dava indícios de que seria muito bom.
O primeiro tempo foi com o Goiás com mais posse de bola e o River só na marcação, pouco chegou ao ataque.
No Segundo tempo foi o Goiás que fez primeiro, aos 16 minutos, de novo ele, Rafhael Lucas. Cléo apareceu bem e ajeitou de peito para Rafhael Lucas, que levou a melhor sobre a zaga e chutou para virar no Serra. A partir daí foi só pressão do Goiás, mas o River segurou o placar e levou a decisão para os pênaltis.
Após oito cobranças de penalidades para o River, a equipe piauiense venceu a disputa. Quem finalizou a cobrança foi o goleiro Dalton, que é reserva e entrou para jogar no lugar do titular Naylson. Ele ainda fez três defesas.
Agora na segunda fase o River vai encarar pela frente o Botafogo da Paraíba, adversário já conhecido dos riverinos. O público pagante foi de 1.416 pagantes e a arrecadação foi de R$ 15.375,00.
Fábio Carvalho

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.