Educaçâo

Uespi desconhece greve dos professores


Apesar de a greve dos professores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estar deflagrada há mais de 24h, e a maioria, se encontrar de braços cruzados, a reitoria da instituição informa, em nota, que até o momento, oficialmente, não sabe desse movimento. A paralisação abrange todos os campi do Estado. 





Segundo a administração superior da Uespi, a instituição não foi formalmente notificada pela Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da UESPI sobre os encaminhamentos que motivam a greve de professores e técnicos administrativos. 

A presidente da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), professora Lina Santana, afirmou ontem que a categoria reivindica a revogação da Lei de Enquadramento dos Servidores, por não considerar as especificidades das categorias, além de exigir o pagamento imediato das progressões e promoções que estão atrasadas desde agosto de 2015. 

Já a Uespi informou que nesta terça-feira (19) a lei nº 6772/2016, que fixa o quadro de pessoal efetivo dos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Piauí foi alterada por demanda do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), na Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com o novo projeto, a UESPI está fora dos efeitos da lei, por já possuir leis próprias que organizam as carreiras docentes e de servidores técnicos.

Veja abaixo a nota na integra:

NOTA
A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informa que até o presente momento não foi notificada pela Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da UESPI sobre os encaminhamentos que motivam a greve de professores e técnicos administrativos deflagrada na última segunda-feira (18).

Nesta terça (19), a lei nº 6772/2016, que fixa o quadro de pessoal efetivo dos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Piauí foi alterada por demanda do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), na Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com o novo projeto, a UESPI está fora dos efeitos da lei, por já possuir leis próprias que organizam as carreiras docentes e de servidores técnicos.

Lembramos que, em assembleia realizada no dia 11 de abril, a ADCESP e o SINTUESPI apresentaram como principal pauta de greve a insatisfação com a inclusão dos servidores na referida lei. Uma vez que hoje (19.04) já foi definido na ALEPI que os servidores e técnicos da UESPI não terão alterações em seus Planos de Cargos, Carreiras e Salários – tendo sido retirados do texto da lei – a Administração Superior da UESPI aguarda um posicionamento oficial da ADCESP e do SINTUESPI.

Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.