O River-PI deixou o gramado do estádio Albertão, em Teresina, com a certeza de que precisa mudar sua postura, sobretudo defensiva. Se a ficha ainda não caiu, certamente os números ajudem a assimilar a constatação. No confronto direto com o Confiança para fugir da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, a derrota por 2 a 1 deixou lições e evidenciou a exposição do goleiro Naylson diante de um rival que explorou os contra-ataques.Veja os gols acima. Nos 90 minutos de bola rolando, o Dragão conseguiu 17 finalizações, número superior ao Galo Carijó, que arrematou 12 jogadas.
Do meio para frente, Júnior Xuxa e Edu Amparo puderam servir com mais tranquilidade Eduardo e Vanderlei no ataque. Porém, o que se viu em campo foi uma dupla de criação em dia pouco inspirado, sobretudo Amparo, substituído no intervalo por Soares, atacante. Nem quando esteve com três homens no setor ofensivo, o Galo Carijó conseguiu ser superior na agressão à meta adversária. Apenas no segundo tempo, o time conseguiu cinco finalizações – quatro do Vanderlei e uma do lateral-esquerdo Rafinha.- (O time) Não manteve uma sequência de boas jogadas e marcação. Erramos principalmente na marcação onde tomamos os gols. Nós erramos. Tomamos o primeiro e segundo gol praticamente da mesma maneira em jogadas pelos lados do campo. Acho que na maior parte do jogo a gente não soube furar esse bloqueio deles. O time não fez uma boa partida e quando você não tem controle de jogo, dentro de casa, você paga caro – analisou friamente o técnico Vica na entrevista coletiva.
- Não adianta lamentar. É continuar trabalhando. Está faltando o time melhorar. Infelizmente o time não está jogando aquele futebol do início do ano. O torcedor está certo, está chateado, e nós também estamos chateados. A Série C é competitiva. Não tem esse negócio de dentro ou fora de casa. Estamos deixando de somar dentro de casa porque pode fazer falta lá na frente – destacou Vanderlei.
Com o quarto tropeço na Terceirona, o River-PI amarga a lanterna do Grupo A, com apenas 2 pontos conquistados dos 18 possíveis. Com 11,1% de aproveitamento, o Galo Carijó encara o ABC, às 16h de sábado, em Natal, com a esperança de deixar a zona de degola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário