Educaçâo

Após consenso, bancada do Piauí aguarda nomeação de cargos federais

A bancada federal do Piauí não teve dificuldade para "lotear" os cargos federais do governo Michel Temer no Estado. A expectativa agora é para a nomeação dos indicados. São mais de 15 cargos que devem ser preenchidos nos próximos dias.
"Essa semana já saiu o primeiro cargo. Mas são mais de 20 cargos e em mais uns 15 dias devem ser concluídas as nomeações. Das 27 bancadas do Brasil, apenas 6 tiveram acordo consensual, a do Piauí foi uma", destacou o deputado federal Júlio César.
Quem também indicou nomes para assumir cargos federais foi o deputado federal Rodrigo Martins, do PSB. O parlamentar ficou com a Chesf, INSS e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
"Estamos dentro de um acordo sem nenhuma  disputa interna, encaminhando estes nomes para a Casa Civil e já guardando o retorno da própria Casa Civil para a nomeação no Piauí", declarou.
Até quem votou contra o impeachment da presidente Dilma Rouseff (PT) permanecerá com suas indicações. É o caso dos deputados Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde da petista e Paes Landim (PTB).
"Marcelo e Paes Landim votaram contra o impeachment, mas já fizeram compromisso de dar apoio, sustentação, dentro da Câmara e, por isso, o governo entendeu que deveria envolvê-los. A partir daí foi feita uma composição sem conflito e discórdia para que os cargos federais do Piauí fossem nomeados o quanto antes", afirmou Rodrigo Martins.
Os cargos
O senador Ciro Nogueira (PP) mantém a indicação na Codevasf. Átila Lira ficou com a Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e Heráclito Fortes com o Ibama e o SPU (Serviço do Patrimônio da União). Júlio César Lima (PSD) indica o superintendente do Incra e a direção dos Correios no Estado; Iracema Portella (PP) segue no DNOCS, Iphan e incorpora a diretoria da Pesca, agora vinculada ao Ministério da Agricultura. Marcelo Castro segue com a Conab e Infraero. Os petebistas Elmano Férrer e Paes Landim não perderam suas indicações no Dnit e Ministério da Agricultura.
Hérlon Moraes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.