Gilmak, volante do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo) |
O volante Gilmak, de 26 anos, é o quarto reforço do River-PI anunciado em menos de uma semana no processo de reformulação do elenco na Série C do Brasileiro. O jogador estava disputando a Série D pelo Audax-SP. A última partida dele no clube paulista foi na derrota para o Caldense no domingo passado. Antes do Audax-SP, Gilmak disputou o Paulistão no Botafogo-SP. Horizonte, Fortaleza e Náutico também foram outros clubes na carreira do atleta.
No Bota-SP, Gilmak comemorou o título de campeão da Série D de 2015, taça conquistada sobre o River-PI, seu novo clube.
Além de Gilmak, o River-PI havia anunciado o zagueiro Dão, o meia Bruno Smith e o volante Luciano Sorriso. Os quatro chegam após o desligamento de quatro atletas do grupo – Soares, que jogou apenas 69 minutos no time piauiense, o meia Júnior Xuxa, o lateral Renan Oliveira e o também meia Almir Dias.
A readequação do elenco tricolor é uma tentativa da diretoria e comissão técnica de mudar o fraco rendimento do clube na Série C. O River-PI é lanterna, está na zona do rebaixamento coma apenas dois pontos – dos 21 disputados – e tem a defesa mais vazada do Grupo A, com 14 gols sofridos.
No planejamento de contratações do River-PI, há a intenção de trazer mais um meia e um atacante de área. Até segunda-feira, o clube esperar ter amarrado todos os dois e poder usar as novas peças na partida contra o Cuiabá, na nona rodada. A negociação com o zagueiro Roberto Dias, do Nacional-AM, acabou frustrada. O jogador tinha intenção de deixar o time manauara, mas não houve acordo para o fechamento do contrato com os piauienses.
Gilmak comemorou com o Botafogo-SP o título da Série D de 2015 sobre o River-PI (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
GloboEsporte.com
Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário