Educaçâo

Tonet decide entre Puxinha e Ricardo Oliveira para lugar de Fabiano no time

Foto: Jorge Alves/Parnahybaemfoco
O Parnahyba se prepara para enfrentar o CSA na casa do adversário na próxima partida em um tudo ou nada pela classificação para a próxima fase da Série D. Precisando da vitória, o Tubarão não contará com o centro-avante Fabiano, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Para o lugar dele, o treinador analisa se usa Puxinha ou o recém-contratado Ricardo Oliveira, que chegou esta semana e treina com o grupo.
Oliveira desembarcou na noite de segunda-feira em Parnaíba depois de deixar o Altos, time piauiense que também disputa a Série D e onde ele não estava tendo espaço. No time do litoral pode ser titular no seu primeiro jogo, que pode também ser o último caso o Parnahyba não se classifique. O atacante disputa vaga com Puxinha, que entrou no lugar de Fabiano no último jogo da equipe e sofreu o empate que gerou o empate do Tubarão.
- Agora tenho a opção do Ricardo Oliveira. Ele já treinou hoje, ele e o Puxinha, então ou uso um ou o outro. Vai ser um deles. Vamos ver como ele (Ricardo) se comporta na semana – diz o técnico Fernando Tonet.
Esta deve ser a única mudança no time que atuou nas duas últimas partidas em casa. Tonet, que precisa da vitória para sonhar com a classificação, promete uma equipe ofensiva diante do CSA, atuando no mesmo 4-1-4-1 com os mesmo jogadores. E a pressão de jogar contra o líder do grupo na casa do adversário parece não afetar o treinador.
- Se a gente fosse jogar em casa seria complicada da mesma forma. Para mim isso é indiferente. A gente vai jogar para vencer, pressionando o adversário. A gente precisa vencer e essa é a característica da equipe, ofensiva. E o gramado pode ajudar até mais do que se fosse em casa, e tem pressão de torcida, da cobrança – analisa.
Com oito pontos, o Parnahyba é vice-líder do grupo A5, dois pontos atrás do CSA e empatado com o Central-PE, que está em terceiro, mas levando vantagem no saldo de gols. Enquanto o Tubarão enfrenta o time alagoano em casa, o Central-PE pega o já eliminado Guarani de Juazeiro em Caruaru.
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.