Educaçâo

Ciptran registra 1.478 acidentes de trânsito na capital piauiense

De janeiro a julho deste ano foram registrados 1.478 acidentes de trânsito em Teresina, segundo dados divulgados pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran).
Apesar do alto número, os dados apontam uma redução nos acidentes, já que na mesma época, em 2015, foram registradas 1.515 ocorrências. A mesma redução também aconteceu no número de infrações registradas pela Companhia de Policiamento. De janeiro a junho de 2015, foram registradas 4.441 ocorrências, enquanto no mesmo período, neste ano, foram 3.256 contravenções. Uma redução de mais de mil ocorrências.
Desse total, as infrações gravíssimas continuaram sendo as mais registradas. Somente em 2016 foram 2.587, enquanto em 2015 foram 3.379. Sendo que esse tipo de contravenção, o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda deve pagar multa.
Entre as infrações gravíssimas, a principal irregularidade encontrada em Teresina, foi a condução de veículo sem CNH. Foram registradas 934 autuações desse tipo na capital. Outra irregularidade bastante recorrente é conduzir moto sem capacete ou condução sem qualquer acessório de segurança. Só dessa ocorrência foram registradas 741 infrações.
BÁRBARA RODRIGUES

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.