Educaçâo

Com débito de quase R$ 3 milhões, prefeitura de Luzilândia tem energia cortada

A Eletrobras Distribuição Piauí suspendeu o fornecimento de energia elétrica da Prefeitura Municipal da cidade de Luzilândia, a 240 km de Teresina, por falta de pagamentos de 2.084 faturas atrasadas, totalizando um débito de R$ 2.976.968,83. O corte aconteceu no dia 29 de julho. 
Segundo levantamentos do departamento de Atendimento aos Clientes, após o corte da energia, a Prefeitura realizou a autorreligação à revelia da Empresa. Foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, comunicando o fato e, em seguida, foi retirado o ramal de ligação de aproximadamente 120 metros que fazia a ligação direta da rede de distribuição, interrompendo mais uma vez o fornecimento de energia do órgão.
A prefeitura recorreu à justiça e no dia 02 de agosto o juiz de direito da vara única da Comarca de Luzilândia concedeu liminar determinando que a Eletrobras religasse a energia, num prazo máximo de 24h, das seguintes unidades consumidoras de Luzilândia: UC 1487450 (Secretaria de Ação Social) e UC 1482467 (sede da Prefeitura).
A Eletrobras informa que irá adotar as providências cabíveis, inclusive notificando o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, sobre a gravidade do caso, uma vez que o ato ilícito compromete toda a coletividade do Estado.
“Os cálculos para a determinação da tarifa de energia elétrica têm, como um dos parâmetros, as perdas por inadimplência, portanto, o descumprimento de um órgão público onera todos os demais, gerando um dispêndio desnecessário de recursos”, concluiu Márcia Daniella, gerente do departamento de Atendimento aos Clientes.
cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.