Educaçâo

OAB entra com pedido contra fechamento do Parque Serra da Capivara

Um grupo de estudantes, ambientalistas e advogados entraram com um pedido no Ministério Público do Estado, na manhã desta sexta-feira (26), contra o fechamento do Parque Serra da Capivara. 
De acordo com a advogada Juliana Guerra, foram coletadas cerca de 350 assinaturas de voluntários e ambientalistas de todo o Estado. “Nosso objetivo é que sejam realizadas medidas jurídicas para reabrir o parque e readmitir os funcionários. Então viemos reforçar esse pedido para impedir que o parque seja fechado”, disse.
Para o professor e voluntário, Neiva dos Santos, o fechamento do parque prejudica a taxa de turismo no Piauí. “Nosso Estado não tem uma indústria de turismo tão forte e a maior parte era do parque. Com o fechamento do parque isso se perde. A Serra da Capivara é um ambiente que precisa ser preservado e estruturado. A população piauiense não quer o parque fechado. É a nossa maior riqueza”, concluiu.
O pedido jurídico foi encaminhado para a promotora de Justiça do Estado, Denise Costa Aguiar, que ficará responsável pelo caso. O grupo fará manifestações para atrair adeptos nas cidades de Canto do Buriti, Picos e Floriano.
Letícia Gonzaga

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.