Educaçâo

Sindicato dos Bancários do Piauí realiza manifestação

Foto: ANDREIA SOARES
No Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa Econômica Federal, os sindicatos dos bancários de todos os estados brasileiros realizam nesta quarta-feira (03), mobilizações nas agências bancárias de todo o país, em razão de algumas reivindicações, dentre elas a manutenção do banco 100% público, o corte de adicional de insalubridade para servidores de penhora e a fusão de cargos.
Em Teresina, houve manifestação em duas unidades bancárias de 10h às 11h,começando pela agência Conselheiro Saraiva, localizada na Praça Rio Branco, e em seguida, para a agência Costa e Silva, situada na Avenida José dos Santos e Silva, ambas no centro da cidade
A diretora do Sindicato do Piauí (SEEBF/PI), Francisca de Assis, explica que as mobilizações são por conta da situação e dificuldades dentro das agências. “Aqui no Piauí, estamos reivindicando a não contratação de mais de 150 funcionários, que deveriam ter entrado nos últimos dois anos para substituir os que servidores que se aposentaram”, afirmou.
Francisca ressalta que haverá atendimento normal durante a mobilização. “Não vamos parar o atendimento, vamos fazer nossa manifestação junto à população e funcionários”, esclareceu. 
ANDREIA SOARES

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.