Educaçâo

Parnahyba estreia com vitória na serie "D" do brasileiro

De penalti Jânio Daniel marcou o 2º gol azulino
Na tarde deste domingo (21), o time azulino do litoral estreou na serie "D" do Brasileiro em casa contra a equipe do Globo FC do Rio Grande do Norte, um bom público compareceu no estádio Pedro Alelaf, e viu o time da casa fazer um bom primeiro tempo, mesmo tomando um susto aos 3 minutos quando goleiro Alex colocou pra escanteio o chute dado pelo atacante Romarinho.
Daí pra frente o time azulino do litoral tomou conta da partida, com melhor toque de bola conseguia envolver com facilidade o time visitante, aos 14m Deivison chutou contra a zaga e foi pra escanteio, na batida, a zaga bobeou e Deivison de cabeça abriu o marcador Tubarão 1 x 0, o time do litoral continuou pressionando e aos 19m Jânio Daniel fez 2 x 0 de penalidade sofrida por Dunga em jogada individual, daí até o termino do primeiro tempo o Parnahyba dominou a partida, pois time do Globo não conseguia jogar pela boa marcação do sistema defensivo do time azulino.

Vitinho aqui cercado por jogadores do Globo RN, como titular pela primeira fez boa estreia
Veio a segunda etapa e mesmo reclamando muito do estado do gramado que na realidade é ruim, o time visitante melhorou na partida e equilibrou ainda que sem incomodar muito a meta defendida pelo goleiro Alex, e o Parnahyba caiu bastante de produção com a saída de Dunga que fazia a transição do meio campo com o ataque, Vitinho que já entrou como titular fez um bom primeiro e uma boa estreia, já que o técnico Vladimir de Jesus não pode contar com Gasolina e Tininho ambos machucados, final 2 x 0 resultado justo e importante para uma estreia de campeonato brasileiro.
Para a segunda partida contra o America de Recife o treinador já deve contar com mais três reforços, Mimi, Rafinha e Fabinho que acertou seu regresso a time azulino, segundo o presidente Batista Filho mais um volante e um zagueiro serão contratados para reforçar a equipe. 
O Tubarão volta a jogar no próximo domingo, em Paulista (região metropolitana de Recife), contra o América.

FICHA TÉCNICA
 
PARNAHYBA 2x0 GLOBO - RN (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - Grupo A6); Data: 21/05/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (em Parnaíba - PI); Arbitragem: Árbitro Jose Henrique de Azevedo Junior, auxiliado por Carlos André Pereira Sousa e Antônio Adriano de Oliveira (todos do Maranhão).
 
Gols: Daivison 16 e Jânio Daniel (pênalti) 18 do 1° tempo.
 
Parnahyba - Alex; Tiago Granja (Dênis), Gilmar Bahia, Renan e Siderval; Ramon, Davison (Yerien), Luciano e Dunga (Pio); Jânio Daniel e Vitinho. Técnico: Vladimir.
 
Globo - Rafael; José Ângelo, Wanderson, Jamerson e Geovane (Cosme); Renato, Erick (Dênis), Bismarck e Tiago; Gláuco (Eduardo) e José Romário.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.