De penalti Jânio Daniel marcou o 2º gol azulino |
Na tarde deste domingo (21), o time azulino do litoral estreou na serie "D" do Brasileiro em casa contra a equipe do Globo FC do Rio Grande do Norte, um bom público compareceu no estádio Pedro Alelaf, e viu o time da casa fazer um bom primeiro tempo, mesmo tomando um susto aos 3 minutos quando goleiro Alex colocou pra escanteio o chute dado pelo atacante Romarinho.
Daí pra frente o time azulino do litoral tomou conta da partida, com melhor toque de bola conseguia envolver com facilidade o time visitante, aos 14m Deivison chutou contra a zaga e foi pra escanteio, na batida, a zaga bobeou e Deivison de cabeça abriu o marcador Tubarão 1 x 0, o time do litoral continuou pressionando e aos 19m Jânio Daniel fez 2 x 0 de penalidade sofrida por Dunga em jogada individual, daí até o termino do primeiro tempo o Parnahyba dominou a partida, pois time do Globo não conseguia jogar pela boa marcação do sistema defensivo do time azulino.
Veio a segunda etapa e mesmo reclamando muito do estado do gramado que na realidade é ruim, o time visitante melhorou na partida e equilibrou ainda que sem incomodar muito a meta defendida pelo goleiro Alex, e o Parnahyba caiu bastante de produção com a saída de Dunga que fazia a transição do meio campo com o ataque, Vitinho que já entrou como titular fez um bom primeiro e uma boa estreia, já que o técnico Vladimir de Jesus não pode contar com Gasolina e Tininho ambos machucados, final 2 x 0 resultado justo e importante para uma estreia de campeonato brasileiro.
Para a segunda partida contra o America de Recife o treinador já deve contar com mais três reforços, Mimi, Rafinha e Fabinho que acertou seu regresso a time azulino, segundo o presidente Batista Filho mais um volante e um zagueiro serão contratados para reforçar a equipe.
O Tubarão volta a jogar no próximo domingo, em Paulista (região metropolitana de Recife), contra o América.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 2x0 GLOBO - RN (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - Grupo A6); Data: 21/05/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Pedro Alelaf (em Parnaíba - PI); Arbitragem: Árbitro Jose Henrique de Azevedo Junior, auxiliado por Carlos André Pereira Sousa e Antônio Adriano de Oliveira (todos do Maranhão).
Gols: Daivison 16 e Jânio Daniel (pênalti) 18 do 1° tempo.
Parnahyba - Alex; Tiago Granja (Dênis), Gilmar Bahia, Renan e Siderval; Ramon, Davison (Yerien), Luciano e Dunga (Pio); Jânio Daniel e Vitinho. Técnico: Vladimir.
Globo - Rafael; José Ângelo, Wanderson, Jamerson e Geovane (Cosme); Renato, Erick (Dênis), Bismarck e Tiago; Gláuco (Eduardo) e José Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário