Educaçâo

Piauienses retornam de Brasília com 10 medalhas da maior competição escolar brasileira

O transporte para ida a Brasília nesta etapa foi custeado pelo Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) e das modalidades coletivas será custeado pela SEDUC. Para o presidente da Fundespi, o resultado conseguido até o momento nesta etapa de 15 a 17 anos mostra um grande potencial da nova geração de atletas piauienses. “Parabenizo a todos os nossos garotos e garotas que defenderam com muito amor a bandeira de nosso Estado. Você nos encheram de orgulho e emoção”, comentou.

A atleta Letícia Lima disse que não esperava essas duas medalhas de ouro. “Não fui para competição 100%, estava lesionada e sentindo dores”, disse a garota de ouro que traça planos para o futuro. “Agora irei treinar bastante, fazer uma boa base, ir para as olimpíadas da juventude em Buenos Aires e para o mundial sub 20”.

Já Luís Fábio que por um centímetro não bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso disse que se preparou para obter um resultado ainda melhor, mas que está satisfeito com o que conseguiu. “Esperava um resultado um pouco melhor, mas foi bom, trouxe um resultado expressivo para o Piauí”, destacou afirmando que dedica o prêmio para toda sua escola, João Emilio Falcão, à sua mãe que sempre lhe deu apoio e a seu técnico Professor Alberto. “Ele me lapidou e me fez o atleta que sou hoje, não só no esporte, mas também no meio social”, agradeceu.

O técnico da equipe do atletismo Nilson Sousa fez um diagnostico da participação do Piauí nas competições individuais. “O rendimento dos atletas foi muito bom. A expectativa se cumpriu que tínhamos para essa equipe. No atletismo tínhamos uma previsão de cinco medalhas e possibilidade de sete e estamos retornando com seis. Estamos levando no total de dez medalhas e esses grandes resultados a nível nacional. Três campeões brasileiros com marcas extraordinária”, pontuou.




 Wesley Paz 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.