Margarete Coelho se reúne com presidente da Câmara dos Deputados e debate projetos para o Nordeste. ZPE de Parnaíba e juros do Banco do Nordeste foram temas discutidos.
Tamyres Rebeca
A governadora em exercício Margarete Coelho e o governador do Ceará, Camilo Santana estiveram em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta quarta-feira (6), para sensibilizá-lo sobre a necessidade de votar, antes do recesso da Casa Legislativa, dois importantes projetos para o desenvolvimento do Nordeste: a Lei que trata sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e a Medida Provisória que redimensiona os juros do Banco do Nordeste.
De acordo com Margarete Coelho, as duas pautas são importantíssimas para o desenvolvimento do estado do Piauí. “A primeira porque a ZPE de Parnaíba já está em estado bastante avançado na sua instalação e nessa mesma lei está incluído o Porto Seco de Teresina, que é um grande sonho daqueles que exportam e importam a partir de Teresina. E quanto à questão de deixar os juros do Banco do Nordeste mais competitivos fará com que os produtores do Nordeste possam contrair esses empréstimos com mais facilidade, a um custo menor e possam desenvolver seus negócios e instalar novos negócios no Estado do Piauí”, explicou.
A chefe do executivo piauiense em exercício revelou que há grandes expectativas que as pautas sejam realmente votadas ainda em 2017. Participaram também da audiências o deputado federal piauiense Júlio Cesar, e a deputada cearense, Gorete Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário