Educaçâo

Zagueiro dispensa time, acerta com outro e fica sem emprego antes mesmo de jogar

Gilmar Bahia fica desempregado após cancelamento da Série B do Piauiense
 (Foto: Renan Morais)
Gilmar Bahia poderia ter viajado rumo ao Ceará para defender um dos times inscritos na disputa da Taça Fares Lopes. Preferiu rejeitar a proposta, e a decisão acabou sendo um erro. Logo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo 4 de Julho, duas propostas apareceram: uma do Ferroviário-PI e outra cearense. O desejo de permanecer perto da família falou mais alto, e Gilmar não pensou duas vezes, optando vestir a camisa do Ferrão do Piauí. Mas ele só não contava com o cancelamento da Série B do Piauiense, que o deixou desempregado antes mesmo de jogar.

- Tinha acertado com o Ferroviário-PI e inclusive outro time do Ceará tinha me ligado para acertar minha ida. Aí resolvi permanecer por aqui porque ficar em casa e perto da família seria bem melhor. Com o passar do tempo, dispensei o time de lá que vai disputar a Taça Fares Lopes, pensando que ia ter a Segundona aqui. Depois disso, a federação (de Futebol do Piauí) foi e cancelou o campeonato, aí complicou. Pegou para todo mundo, principalmente porque tinha acertado com o Ferroviário-PI – lamentou o jogador.

A Série B do Piauiense tinha previsão para começar em agosto. O Ferroviário-PI, clube que tinha contratado Gilmar Bahia, não entregou os laudos de segurança do estádio de Parnaíba. Além do Ferroviário-PI, nenhum dos outros cinco times que haviam feito a inscrição no estadual apresentaram a documentação. Sem estádios, a competição acabou suspensa.

O cancelamento da Série B do Piauiense deixou Gilmar Bahia sem emprego. Pai de três filhos, Riquelme, João e Bryan, o jogador não pensa em ter outra fonte de renda fora o futebol. A expectativa do zagueiro agora é finalizar o acerto com outro clube para voltar a ajudar no sustento da família. Porém, tudo ainda segue incerto.

- Agora estou esperando uma ligação de dois clubes de outro estado. Vamos conversar e com fé em Deus fechar para voltar a trabalhar novamente – disse o zagueiro.
Aos 29 anos, Gilmar é natural de Ipiaú, na Bahia, e tem carreira de destaque no futebol pelo Parnahyba. O zagueiro teve passagens via empréstimo por clubes do Ceará, Paraíba e Mato Grosso do Sul até voltar ao futebol do Piauí, em 2015. Neste ano, Gilmar vestiu a camisa do Tubarão na Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e defendeu o 4 de Julho na Série D do Brasileiro.

Stephanie Pacheco e Josiel Martins, Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.