Foto: Lucas Sousa/Portal AZ |
O ex-Ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff e senador eleito, Marcelo Castro fez hoje (19), duras críticas a posição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em relação ao “Programa Mais Médicos”.
Bolsonaro informou que seu governo irá condicionar a contratação dos profissionais à revalidação do diploma de medicina, bem como a retenção do salário em sua totalidade aos profissionais que atuam no Brasil, a medida fez com que o governo cubano suspendesse o programa e determinasse que os profissionais retornassem ao país.
De acordo com Marcelo Castro, a medida de Bolsonaro é um ato preconceituoso e o trabalho dos profissionais cubanos no Brasil é reconhecido pela população.
“Todos sabem que 100% da população do Brasil é satisfeita com o trabalho dos médicos cubanos, eles resgataram a cultura antiga do médico da família, eles ficam disponível à população 24h do dia”, declarou.
Marcelo Castro também criticou a maneira rápida como está sendo feita a retirada dos médicos estrangeiros do Brasil.
“Eu reprovo a maneira abrupta como foi interrompido esse programa porque vai sem nenhuma dúvida prejudicar a saúde pública brasileira”, declarou.
Lucas Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário