A próxima rodada da Libertadores foi adiada pela Conmebol Marcos Brindicci/Reuters |
Conmebol postergou os jogos da próxima semana por tempo indeterminado, enquanto a Fifa não irá realizar as duas primeiras rodadas dos confrontos de seleções
As duas principais competições de futebol da América do Sul estão adiadas graças a pandemia do coronavírus. Praticamente ao mesmo tempo, na tarde desta quinta-feira, a Conmebol divulgou que a próxima rodada da Libertadores, realizada entre os dias 15 e 21 de março, será remarcada, e a Fifa respondeu ao pedido da entidade continental aceitou a postergação das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que seriam realizadas no final do mês. As novas datas ainda não estão definidas.
Sobre a decisão de postergar as partidas da Libertadores, a Conmebol divulgou uma nota afirmando que está comprometida com a prevenção do Covid-19 entre jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores e, por isso, decidiu suspender os confrontos da próxima semana, referentes à terceira rodada do torneio. “Nas próximas semanas, faremos os ajustes do calendário. Pedimos aos clubes que respeitem as diligências a fim de evitar a propagação do vírus, e realizem os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes”, diz a nota.
Alexandre Senechal
Nenhum comentário:
Postar um comentário