
Juventude Samas x River-PI —
Foto: Victor Costa/RiverAC
Treinador analisa desempenho do River-PI em vitória por 1 a 0 sobre o Juventude Samas, que colocou o Galo no mata-mata da Série D. Para ele, time tinha condição de render mais, porém classificação é o mais importante
O River-PI confirmou matematicamente a vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão. A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Galo conquistou ida ao mata-mata após vencer o Juventude Samas, por 1 a 0, com gol de Weslley Smith aos 47 do segundo tempo. O técnico Flávio Araújo reconheceu que a exibição técnica do Tricolor não foi dentro do esperado, porém, o placar coroou o empenho do grupo.
- Foi difícil, foi na luta, foi na disposição. Tecnicamente, não fizemos um bom jogo, muitos erros de passes, perdemos quase todas as segundas bolas, mas tivemos empenho, determinação, isso foi fundamental para a vitória. Acreditamos, nunca desistimos e nos empenhamos, no final do jogo conseguimos fazer 1 a 0, garantir uma grande vitória contra um adversário fortíssimo, muito bom – comentou o treinador.
- Logicamente, a gente fica sentido porque tínhamos condição de render um futebol melhor, mas superamos a falta de rendimento técnico, com rendimento físico, tático, com relação ao posicionamento. Foi um resultado excelente, nosso objetivo era sair com a classificação. E conseguimos - completou o treinador.
O gol da vitória saiu no último lance da partida no Pinheirão, estádio na cidade de São Mateus, interior do Maranhão. Weslley roubou a bola do zagueiro, partiu em direção à área e tirou do goleiro. Resistindo à pressão do rival, com bela atuação do goleiro Mondragon, o Tricolor somou a sétima vitória na Série D.
- Nós sentimos a necessidade de ter mais posse de bola no meio campo, por isso, o Marcos Vinicius ao lado do João Gabriel, e com mais força ofensiva, com atacantes de força, no caso o Max e o Weslley. E foi esse movimento de força, que Weslley se antecipou, dominou, arrastou e tirou do goleiro. Situações que o jogo exige mudanças. O grupo se comportou bem, Série D é isso, luta e empenho – explicou Flávio, sobre as mudanças feitas na partida.
Vice-líder do Grupo 2, o River-PI soma 23 pontos e está a quatro do líder Altos. Na terça-feira, o time enfrenta o Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense, e volta a jogar pela Série D na segunda-feira, contra o Baré-RR, em Boa Vista.
Entrevista de Flávio Araújo
SEQUÊNCIA DA SÉRIE D
- Agora é trabalhar com a mesma intensidade, mesmo foco para os dois jogos finais. Estamos nessa luta contra o Moto Club pela segunda vaga (posição). O primeiro lugar é muito difícil, praticamente é do Altos. Temos que brigar pelo segundo lugar para termos o direito de jogar o segundo jogo do mata-mata dentro de casa. Vamos continuar, contra Baré e Sinop, para que a gente possa consolidar o segundo lugar.
Ge-Pi
Nenhum comentário:
Postar um comentário