Foto: Geirlys Silva Fotografia |
A secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares, participou na manhã desta quarta-feira (2), na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, da audiência pública para debater o PLOA – Projeto de Lei Orçamentária do Estado do Piauí, para o exercício de 2021. Além da equipe da Seplan, a audiência pública contou com a participação de representantes das secretarias Estaduais da Fazenda, da Educação, de Governo, de Administração, da Saúde, de Segurança, da Agricultura Familiar e de Justiça. O objetivo era tornar pública e debater a proposta orçamentária para o próximo ano.
Ao final da audiência, Rejane Tavares fez um apelo aos deputados e representantes dos poderes para que todos levassem em consideração o cenário criado pela pandemia da Covid-19. “Reforço que o governador Wellington Dias está de portas abertas para negociar com os poderes e seus pleitos, todos os órgãos têm essa abertura junto ao executivo, para que se faça o que é possível dentro do que cada um tem apresentado. Peço que levem em consideração o momento atual e vamos todos acreditar que é possível sair dessa crise no ano de 2020, com uma perspectiva melhor para 2021. O orçamento a ser trabalhado está dentro desse cenário, desse contexto. Faço um apelo para que todos vejam a situação com realismo”, concluiu.
A audiência pública registrou a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Universidade Estadual do Piauí, sindicatos e entidades de classe. No dia 15 de dezembro há previsão de votação do PLOA no plenário, que depois de aprovado, será encaminhado ao governador para sanção da lei.
Ascom Seplan
Nenhum comentário:
Postar um comentário