Foto: CNN Brasil (7.dez.2020) |
O Supremo Tribunal Federal (STF) barrou a possibilidade de os atuais presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ambos do DEM, de disputarem a reeleição na mesma legislatura.
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (7), Sidney Rezende avaliou que a decisão do Supremo foi correta por respeitar a Constituição brasileira e, com isso, fortalecer a democracia do país.
"Nunca pensei que fosse falar isso: sou conservador nessa matéria, tem que respeitar a Constituição. É assim que as democracias se fortalecem, que um país passa a ficar mais organizado e estável. O que muda concretamente? É mais um tijolo que colocamos na democracia e política brasileiras. Isso é muito importante. Outro ponto importante que muda para Davi Alcolumbre e para Rodrigo Maia, dois líderes empossados em cargos fundamentais, é que eles vão passar a ter agora um peso muito grande nas articulações que já vêm fazendo nos bastidores. Isso coloca o país numa outra dimensão para a votação muito importante que vai ter no dia 1º de fevereiro."
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
André Rigue
Nenhum comentário:
Postar um comentário