Educaçâo

Colégio Henriette realizou encerramento do Projeto de combate a dengue


Foi realizado na manhã da última quinta feira (09), na escola municipal Henriette Soter Castelo Branco no bairro Frei Higino representada por sua diretora Marlene Dias que reuniu professores, alunos, e pais de alunos para o encerramento do projeto Ambiental Doméstico e Saudável apresentação dos trabalhos de combate a dengue, realizados dentro da própria escola. Foram trinta dias de aprendizado através de oficinas, e aulas práticas. Também foi mostrado aos alunos a forma de confeccionar a mosquitérica ( uma armadilha de aprisionar o mosquito aeds egipte). 
A programação iniciou com uma caminhada de sensibilização pela rua do bairro, ainda tivemos premiação dos trabalhos como cartazes e redações elaborados pelos próprios alunos enfocando temas como,  a necessidade de manter o ambiente doméstico saudável, prevenção ao foco do mosquito transmissor além de apresentações culturais. As ações do projeto ambiente doméstico saudável são levadas às escolas municipais através da vigilância ambiental e do centro de controle Zoonozes, que tem como uma das incentivadoras a médica, Aglaê Castelo Branco. 



O projeto conta com o apoio da secretaria de educação do minicípio. A secretária de desenvolvimento Social e Cidadania, Val´ria Castelo Branco participou do evento, e destacou a união entre escola e comunidade na luta contra esse terrível mosquito que é o da dengue. " A presença de pais, alunos, professores, demostra a somatória de esforços e a divisão de responsabilidade para o bem comum, isso nos enche de satisfação" concluiu ela.


Fotos: Jorge Alves








Um comentário:

Anônimo disse...

Fui aluna desta escola na minha infância, fico feliz em ver as fotos e sinto saudades daquele tempo. Feliz também por ver a diretora Marlene Dias e a Senhora Iracema. Parabéns pelo ótimo trabalho que vocês continuam fazendo.
Ana Flavia Escórcio.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.