Educaçâo

Feira dos Municípios mostra cultura e riquezas do Piauí

De hoje até domingo, os piauienses têm encontro marcado na Feira dos Municípios, realizada na arena ao lado do Teresina Shopping. É um encontro de cultura, culinária, educação,negócios e investidores. De cada canto, uma representação do que há de melhor no estado. O evento será aberto às 20h, com apresentação da Orquestra de União, Balé Folclórico do Piauí, show com Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI, Ivonildo do Nordeste e uma atração cultural da cidade de Angical.
Considerado o maior evento municipalista do Estado, a Feira dos Municípios chega à sua quinta edição e tem como proposta divulgar as potencialidades turísticas e culturais do Piauí.
Para o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo, a feira é um marco na história do Piauí, pois além de integrar todas as cidades num só lugar, proporciona troca de experiências e dá visibilidade aos talentos de cada cidade participante. É um evento que une negócios, beleza e entretenimento. Tudo feito no Piauí.
A Feira dos Municípios conta com o apoio de órgãos importantes, como o Serviço de Apoio àsMicro e Pequenas Empresas (Sebrae/PI), que é uma das realizadoras do evento, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs), Ministério da Pesca e Aquicultura, além dos Governos Estadual e Federal.
Durante toda a semana, o público vai conferir palestras co personalidades de renome nacional sobre empreendedorismo, comunicação social para os municípios, prestação de contas e transparência de atos administrativos.
Amanhã, aberto ao público, no palco 1 terá a Cia de Dança Cabelo de Prata de Regeneração, o Grupo Sinfonia Jovem e Coral de Francinópolis, o Projeto Música para Todos, Vado Leite (Angical), o Tambor de Crioula da Chapada da Sindá (São João do Arraial), Odorico Carvalho e Banda e uma atração da cidade Altos.
Na sexta-feira, a Orquestra Sinfônica de Teresina abre a programação do Palco 1 e em seguida, o público vai conferir as apresentações do Coral do Sesc, Grupo de Pagode Kzoação (Regeneração), Balé da Escola de Dança Lenir Argento (Teresina), Issac Sanfoneiro (União), Banda Peti e peça teatral (Fronteiras), Grupo Herdeiros de Mariana (Ilha Grande), Balé da Cidade, Amaury Jucá e forró pé-de-serra com Gonzaga Lu.
No sábado, as crianças e adolescentes do grupo Afro Peti, de Campo Maior, invadem o palco e depois vêm os grupos Berimbau Social (Hugo Napoleão), Projeto Juventude e Cidadania com danças de rua, indiana, banda de Música 13 de Setembro ( Castelo do Piauí), grupo de reisado do Assentamento Baixão do Alvoredo (Novo Santo Antônio), Grupo Aquiras (Campo Maior) e Lázaro do Piauí.
No domingo, o Palhaço Pimpolho abre a programação cultural. A noite terá ainda Aline Cabral e banda (Novo Santo Antônio), atração de José de Freitas, Projeto Música para Todos, Grupo de Flauta Doce (Monsenhor Gil), Grupo de Balé Águas do Peti (Monselhor Gil), Jailson Allen (voz e violão- Vila Nova do Piauí), Pisa na Fulô do Cafundó (Palmeirais) e Dandinha e banda.
Ao visitar os estandes, o piauiense terá oportunidade de fazer uma viagem pelo sertão, caatinga e litoral do Piauí. São todas as regiões reunidas num só lugar, dando demonstração de talento e criatividade através do artesanato, culinária, dança, música.
Isabel Cardoso - Jornal Meio Norte

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.