Educaçâo

De quem é o dinheiro que estão gastando? - pergunta Zé Hamilton. 

O quadro da campanha eleitoral começou a ser pintado em Parnaíba com tintas mais nítidas, nesta segunda quinzena de julho, com a presença freqüente na cidade dos candidatos a governador
Silvio Mendes e Wilson Martins, em maior escala, e João Vicente Claudino, ainda de forma não tão intensa.
      A expectativa é de que, no início do mês, as caminhadas, bandeiradas e reuniões se intensifiquem e as definições se tornem mais evidentes, com o início da propaganda gratuita no rádio e na televisão iniciando dia 17 de agosto, na busca de uma considerável parcela do eleitorado ainda indecisa.
Nos Mercados
      Até agora visitas a mercados da cidade têm sido o forte dos candidatos Silvio Mendes e Wilson Martins, este último indo além, participando também de caminhadas. João Vicente tem feito algumas visitas, realizando articulações políticas, com significativas adesões de lideranças locais.
Deputados Federais
      O que ainda não é digna de grandes registros é a presença de candidatos a deputado federal, que talvez estejam guardando seus cartuchos para começarem queimá-los agora em agosto. A exceção fica com o candidato do Pc do B, deputado federal Osmar Júnior, visto em algumas ocasiões promovendo encontros na cidade e participando de eventos.
      Fala-se que o ex-vereador parnaibano  Joãozinho Unimagem é também candidato a uma cadeira na Câmara Federal pelo PMDB, mas poucos acreditam que essa história seja pra valer. Ele está mais para cabo eleitoral, dizem.
Deputados Estaduais
      Nos últimos dias tem sido forte a presença dos candidatos Deusimar Tererê, Juliana Moraes Sousa e Florentino Neto, fortalecendo suas campanhas através dos mecanismos disponíveis pela justiça eleitoral, principalmente através de carros de som. Os outros candidatos de Parnaíba, Elias Prado, ex-vereador Candinho e doutor Hélio também começam mostrar a cara, embora de forma mais tímida.
Apoio de governadores
      Os candidatos Tererê e Juliana têm aproveitado o máximo possível a presença dos seus candidatos a governador na região para aparecerem ao lado deles. Juliana, sempre acompanhando o esposo, candidato a vice governador Zé Filho, que compõe com Wilson Martins. Tererê, não deixa por menos, tanto aqui quanto em Teresina, sempre acompanhando o candidato Silvio Mendes, procurando visibilidade ao lado do candidato melhor posicionado nas pesquisas.
         Florentino Neto, que terça feira fez grande reunião com lideranças diversas para efetivamente iniciar sua campanha, não falou de apoio a candidatos ao governo do Estado, no que foi seguido por quase todos os presentes. Apenas o prefeito José Hamilton (PTB), ao sair da reunião, confirmou à nossa reportagem que está com o candidato João Vicente Claudino, do seu partido. Aos que perguntam pelo início da campanha de JVC em Parnaíba, disse-nos que tem pedido calma.”Minha campanha de reeleição foi iniciada só em agosto, quando meus adversários começaram em julho, ou antes.E deu tudo certo. Vencemos. E vencemos bonito”, disse.
       Zé Hamilton também se disse admirado com o´número de carros de luxo que fazem parte da campanha de certos candidatos na cidade, "cuja riqueza ninguém sabe de onde vem. Estão gastando fortunas que não vão poder recuperar em 4 anos de mandato", comenta, perguntando: De quem é o dinheiro que estão gastando?


Bernardo Silva    

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.