Educaçâo

Alessandro: um zagueiro cheio de títulos


Neste final de ano e começo de janeiro, vários times do nosso futebol estarão definindo seus plantéis para a próxima temporada. Comercial e Barras, que estarão na Copa do Brasil, além de Piauí e Picos, que largaram na frente. O River também deve começar a formar seu time. Será que todos já possuem um bom zagueiro em vista? Quais os nomes que estão agendados? Será se Alessandro figura na lista de algum deles?
A experiência, impulsão, posicionamento, antecipação, e tempo de bola. Todos esses predicados são importantes para um bom zagueiro que possa tornar-se uma grande segurança à frente do goleiro. E o parnaibano Alessandro detém todas essas qualidades. Sem falar no invejável currículo, onde figuram os títulos estaduais de 2004/05/06 (pelo Parnahyba) e 2009 (Flamengo), do Torneio 60 Anos do Rivengo 2008 e da Copa Piauí 2009 (os dois últimos também pelo Flamengo).
No Rivengo dos 4 a 0, marcação implacável sobre o experiente Maurício Pantera
Alessandro também é um zagueiro rápido. No Rivengo do 2° turno do certame deste ano, por exemplo, o técnico Moroni usou três zagueiros e determinou a Alessandro uma vigilância permanente ao atacante Maurício Pantera. Embora mais fino e mais rápido, o atacante tricolor não conseguiu livrar-se da marcação implacável do zagueiro rubro-negro, com o clássico terminando 4 a 0 para o Flamengo.
Alessandro Soares Xavier, aos 27 anos (Parnaíba-PI, 19.03.1983), teve seu contrato com o Flamengo encerrado desde o dia 30 de novembro. Tem propostas até para sair do futebol piauiense, mas bem que deveria ser contratado por um dos nossos clubes. Grandes jogadores como ele e outros que se destacaram em 2010 devem ser mantidos no futebol piauiense. E quem contratar este bom zagueiro terá um motivo a mais para figurar entre os favoritos ao título.
Fonte/Fotos: Severino Filho


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.